A Seleção Brasileira terá um desfalque gigante na disputa da Copa América 2024. O médico do Brasil, Rodrigo Lasmar, garantiu nesta terça-feira que Neymar não estará disponível para a disputa da competição.

Ele foi questionado sobre a recuperação da cirurgia do camisa 10 do Al Hilal e explicou que não planejam pular etapas: “Seis semanas de cirurgia, não vai ter tempo, é muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto”, iniciou, antes de completar:

“A expectativa é que ele volte a jogar, precisamos ter paciência. falar de retorno antes de nove meses é precoce, isso é um conceito mundial. (…). A expectativa é que depois desse tempo ele esteja recuperado em alto nível”, disse em entrevista à Rádio 98 fm.

Em partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Há uma cautela quanto a recuperação do jogador devido a gravidade da lesão.