O aumento nos casos de COVID-19 em New Jersey levou os prefeitos de pelo menos seis cidades a estabelecer a exigência de uso de máscara em locais fechados, uma diretriz mais severa do que os atuais requisitos do estado que “recomendam fortemente” coberturas faciais independentemente da idade e status de vacinação.
Newark, Morristown, Montclair, South Orange, Hoboken e Paterson estão entre as cidades que exigem máscaras desde terça-feira.
Paterson deu um passo além e exige uso de máscara em todos os prédios públicos e empresas, independentemente do status de vacinação. A exigência de Paterson se aplica apenas a edifícios, propriedades e administrados pelas cidades até o momento.
A maior cidade do estado, Newark, foi a primeira a estabelecer um mandato para a máscara interna quando o prefeito Ras Baraka assinou uma ordem executiva em 20 de dezembro. Baraka tornou o mandato oficial horas depois que o estado anunciou mais de 6.000 casos pelo sexto dia consecutivo. Desde então, a tendência só continuou.
“Ainda estamos no meio de uma pandemia e devemos tomar as medidas necessárias para melhor salvaguardar e garantir a saúde, a segurança e o bem-estar de nossos residentes”, disse Baraka em um comunicado.
Montclair e South Orange anunciaram seus próprios mandatos de máscaras internas um dia após Newark assumir a liderança.
A prefeita de South Orange, Sheena Collum, disse em um comunicado na terça-feira passada que assinou a ordem executiva devido a um número preocupante de infecções na comunidade.
Montclair exigirá o uso de máscaras em todos os locais públicos fechados até 31 de janeiro, de acordo com o vereador Peter Yacobellis.
A exigência da máscara entrou em vigor em Morristown na última sexta-feira, depois que o prefeito Timothy P. Dougherty assinou uma ordem executiva para a comunidade do condado de Morris.
“Usar máscara é algo que todos podemos fazer para ajudar nossa comunidade”, disse Dougherty em um comunicado.
Hoboken emitiu seu mandado na segunda-feira após registrar 611 casos positivos nos últimos sete dias.
“É hora de voltar a uma das ferramentas que sabemos que funciona: uma máscara”, disse o prefeito Ravi S. Bhalla.
O despacho entrou em vigor na quarta-feira, às 6h, e será mantido enquanto a taxa de positividade para o estado atingir 5% em média por uma semana ou quando os casos positivos diários na cidade caírem abaixo da média semanal em relação à primeira semana de novembro de 2021, antes do surgimento da variante Ômicron, o que ocorrer primeiro, disseram as autoridades municipais.
Paterson, a terceira maior cidade do estado, se tornou a última a implementar o mandato na terça-feira, depois que o prefeito Andre Sayegh assinou uma ordem executiva para restaurar a ordem em todos os edifícios de propriedade ou operados pela cidade.
“Isso significa que todos os funcionários, independentemente do status de vacinação, devem usar máscaras em todos os momentos em que estiverem dentro de casa”, disse Sayegh em um comunicado aos funcionários da cidade.
New Jersey relatou na segunda-feira outras nove mortes confirmadas de COVID-19 e 8.831 casos positivos confirmados.
Todos os 21 condados de New Jersey estão na lista com taxas “altas” de transmissão do coronavírus, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças. A agência recomenda que todas as pessoas em condados de alta transmissão usem máscaras faciais em ambientes públicos fechados, independentemente de vacinação.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes