Apresentador acredita que o argentino, mesmo com idade avançada, vai disputar a próxima Copa do Mundo em alta na carreira
Por Bruno Romão em 19:21 de 08/06/23
- Bruno Romão
- 26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com
Categoria: Futebol
![Neto exaltou Messi e alfinetou Neymar.](https://static-wp-tor15-prd.torcedores.com/wp-content/uploads/2023/06/neto-messi-neymar-312x208.jpg)
Crédito: Reprodução – Band/Divulgação – PSG/Divulgação – Site Oficial de Neymar
Sem receber garantias que sua volta ao Barcelona receberia aval financeiro, Lionel Messi decidiu deixar o futebol europeu. Bastante desgastado pelo esforço no ciclo envolvendo a Copa de 2022, o craque optou por uma rotina menos intensa na MLS, algo que foi crucial para o acerto com o Inter Miami. Apesar de estar fora do Velho Continente, o argentino, na visão de Neto, vai chegar voando no Mundial de 2026.
Acreditando que Messi irá se cuidar fisicamente, o ídolo do Corinthians projetou uma grande possibilidade de Messi ser bicampeão do mundo. Enquanto isso, Neymar virou alvo de críticas, tendo em vista o período de férias curtindo a NBA e o cruzeiro marcado para o final do ano.
“A diferença do Messi para o Cristiano Ronaldo é que o Messi ainda vai disputar mais uma Copa e pode ser bicampeão do mundo. O Cristiano Ronaldo não vai nem pra final. A diferença do Messi para o Neymar é tipo uma pinguela e Foz do Iguaçu. Messi é Foz do Iguaçu e uma pinguela é o Neymar, que em vez de estar se tratando, treinando… está na NBA. Nada contra a NBA, que a Band faz. Messi vai jogar no Inter Miami. Onde vai ser a Copa? Canadá, Estados Unidos e México. Falam que o Neymar está se oferecendo ao Barcelona e o Arsenal queria. O Messi vai disputar a próxima Copa do Mundo, em 2026, como camisa 10 da seleção argentina, titular, bem, magrinho, bem disposto, sem contusão, casado, com filhos, cachorro e tudo. O Neymar vai pro mar.”, disse Neto em seu canal no YouTube.
Futuro de Messi
Aos 35 anos, Messi teve a oportunidade de seguir atuando na elite europeia. Porém, como não fechou com o Barcelona, ele decidiu priorizar sua família, mas o cenário de menos cobrança não deve afetar o ímpeto do astro em seguir brilhando em campo.
“Tive ofertas de outras equipes europeias, mas nem avaliei porque minha ideia era ir ao Barcelona. Se não fosse o Barcelona, analisando tudo, era sair do futebol europeu, especialmente depois de ter ganhado a Copa do Mundo, que era o que me faltava para fechar minha carreira nesse lado. (Queria) viver a liga dos Estados Unidos de outra maneira, (aproveitar) muito mais do dia a dia, com a mesma responsabilidade de querer ganhar e fazer as coisas bem, sempre com mais tranquilidade.“, contou aos jornais Sport e Mundo Deportivo.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes