
Crédito: Montagem – Fotos: Reprodução – Christian-Alvarenga/Getty Images
Com muitas críticas a Neymar nos últimos tempos, Neto fez uma análise neutra sobre o camisa 10 do PSG. Além de mostrar certa decepção por alguns fatores da carreira do brasileiro, o ídolo do Corinthians enalteceu o potencial do jogador revelado pelo Santos.
Durante ‘Os Donos da Bola’ desta quarta-feira (16), Neto falou da atuação do astro brasileiro ao longo da vitória do Paris Saint-Germain por 1 a 0 contra o Real Madrid pela Champions League. Ele estava fora desde 28 de novembro e voltou com bons movimentos na partida decisiva.
“Neymar entrou bem para caramba! Eu tenho uma ideia, isso eu já falei há cinco anos, o Neymar não chega no mesmo porte do Cristiano Ronaldo e do Messi com a idade dos dois. Fisicamente, tecnicamente, uma hora o corpo cobra, mas ele não vai, daqui a sete anos ele não joga mais bola”, cravou o apresentador.
Neto ressaltou que acha Neymar melhor que os dois maiores vencedores da bola de ouro, mas citou o motivo que faz o brasileiro não conseguir ser superior de forma geral em comparação com o argentino e o português.
“Eu sempre critiquei isso e as pessoas levam que eu não gosto dele (Neymar), eu sempre achei que ele é melhor que o (Cristiano) Ronaldo e o Messi. Mas ele nunca quis. Talvez eu que quisesse isso dele, sacou? Ele não é obrigado a querer. Agora, sempre quando perde vem com um desculpa de religião, de não sei o que, vê o negócio da Netflix”, afirmou Neto, que completou falando sobre o prêmio de melhor do mundo:
“Aí 11 anos, seis (Bolas de Ouro) para o Messi e cinco para o Cristiano Ronaldo, ele não ganhou nenhum, por que? Porque ele não quis, não é porque o Messi e Cristiano Ronaldo são melhores do que ele, porque se ele quisesse, ganhava quatro… É Mangaratiba, é festa, é túnel, é helicóptero, é iate, e tá errado ele? Não sei se eu faria a mesma coisa”, disse o ex-jogador.