Por favor, tente qualquer outra pesquisa
Sistema económico3 horas antes (Set 02, 2021 10: 36PM ET)
© Reuters. FILE PHOTO: Duas senhoras passeiam ao lado da sede do Reserve Bank of Australia no centro de Sydney, Austrália, 6 de Fevereiro de 2018. REUTERS/Daniel Munoz
Por Wayne Cole
SYDNEY (Reuters) – Os analistas estão a analisar se o Reserve Bank of Australia (RBA) irá alargar os planos de redução de risco na sua reunião de política de Setembro, na próxima semana, uma vez que uma implementação mais rápida das vacinas contra o coronavírus compensa um golpe económico mais desafiante do que o previsto.
Cerca de 36 dos 37 analistas inquiridos pela Reuters exigem que a taxa monetária seja mantida em 0,1%, onde tem estado desde o encerramento do mês de Novembro. Aqui não é surpresa, dado que o RBA argumenta ser pouco provável uma subida até 2024, quando espera que a evolução salarial e a inflação possam finalmente atingir os valores desejados.
Mais inseguro é se isso poderia, por acaso, estender um cone de seus A$5 bilhões em aquisições semanais de títulos, uma parte de um pacote de medidas de estímulo promulgado fechamento yr, à medida que a economia se tornou emergir de uma recessão impulsionada pelo surto.
A instituição financeira jogou mais sobre muitos em agosto, mantendo-se com planos para diminuir sua aquisição de títulos para A$4 bilhões por semana a partir deste mês. Desde então, o desdobramento da variante do Delta fechou mais cidades e é um problema para se conseguir uma contração viciosa neste trimestre.
Mas dos 25 analistas que responderam, 15 reconheceram que a instituição financeira não iria mais prolongar o prazo e os 10 mais úteis que poderia.
Menos quiseram declarar se o RBA poderia apenas se prolongar calmamente, mas de pessoas diferentes que responderam cinco reconheceram que iriam apenas terminar calmamente e 10 que iriam apenas prolongar calmamente o prazo.
O principal argumento para um fim é que o dano econômico completado por duros lockdowns em Sydney, Melbourne e Canberra será aparentemente maior do que o RBA antecipou primeiro e a restauração aparentemente mais prolongada dadas as restrições será facilitada gradualmente.
David Plank, chefe da economia australiana da ANZ, também argumenta que as perspectivas para o próximo ano foram nebulosas pelo desdobramento do reino do Delta misturado com a desaceleração na China.
“Em nosso escrutínio, a probabilidade de um lugar mais fraco para começar e perigos maiores ao longo da perspectiva de 2022 endurece uma resposta política do RBA, embora o cenário central de uma sólida recuperação no próximo ano esteja intacto”, reconheceu Plank.
Como resultado, ele argumenta que o RBA poderia meramente estender a afinação até não mais diminuir do que a reunião de novembro do Conselho de Administração para observar como as ocasiões se compõem, não menos importante do que o ritmo das vacinações.
As autoridades federais têm uma concepção para aliviar as restrições, uma vez que 70% da população adulta é vacinada e para desertar o bloqueio em massa a 80%, apesar da verdade indiscutível de que os estados em geral não estão mais a bordo com esta visão.
Após uma origem gradual, a Austrália já vacinou completamente 36,4% da população de 16 , enquanto que 60,5% não conseguem mais diminuir que uma dose. Atualmente está em fase de descoberta para 70% vacinados exaustivamente até outubro e 80% até novembro.
O argumento do RBA de encerramento do mês tornou-se o estímulo fiscal que se tornou a resposta apropriada a esta crise relativamente mais do que a política monetária. Além disso, obter por A$5 bilhões de títulos por semana relativamente a A$4 bilhões seria a solução mais simples para uma economia com um PIB anual de A$2 trilhões.
“Nós mediamos o RBA seguirá sua modesta concepção de QE taper”, reconheceu o economista Nomura Andrew Ticehurst. “
“Autoridades inovadoras (NYSE:) que reabrem planos compõem uma parte deste pensamento, e poderiam meramente compensar uma queda brusca antecipada no PIB do terceiro trimestre, que reconhecemos ser, na maioria das vezes, mais fraca do que o RBA previa um mês antes”
Related Articles
Aviso Legal: Fusion Media procuraria lembrá-lo que as dicas contidas nestes sites já não são necessariamente exatas nem precisas. Todos os CFDs (ações, índices, futuros) e custos de Forex não são mais equipados pelas bolsas, mas relativamente pelos market makers, e assim os custos podem não ser mais precisos e podem variar da marca categórica do mercado, cujos custos de sistema são indicativos e não mais apropriados para as capacidades de negociação. Atribuível a esta verdade, o Fusion Media não sofre qualquer responsabilidade por quaisquer perdas de negociação que tenha de incorrer como resultado da utilização destes ficheiros.
Fusion Media ou alguém fervoroso com Fusion Media não aceitará mais qualquer responsabilidade por perdas ou danos como resultado da confiança nas dicas, incluindo arquivos, citações, gráficos e indicadores de embreagem/venda contidos dentro destes sites. Por favor, seja bem aconselhado a referir-se aos perigos e custos associados à negociação nos mercados financeiros, é um em cada uma das variedades de investimento mais arriscadas das quais é possível que você possa mediar.