que irá defendê-lo após o Mundial (Foto: FIFA)” decoding=”async” srcset=”https://www.acheiusa.com/wp-content/uploads/2025/07/Estevao_-960×658.jpg 960w, https://www.acheiusa.com/wp-content/uploads/2025/07/Estevao_-300×206.jpg 300w, https://www.acheiusa.com/wp-content/uploads/2025/07/Estevao_.jpg 980w” data-sizes=”(max-width: 960px) 100vw, 960px”>
Estevão do Palmeiras se prepara para o duelo contra o Chelsea, o clube que defenderá após o Mundial (Foto: FIFA)
O momento decisivo chegou: neste fim de semana, oito equipes se enfrentam nas quartas de final do Mundial de Clubes, realizado nos Estados Unidos. Times como Al-hilal, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Chelsea, PSG e Real Madrid se juntam a duas equipes brasileiras – Fluminense e Palmeiras – em busca de um lugar nas semifinais. Mais do que a consagração esportiva, as equipes também almejam a significativa premiação financeira que aguarda os quatro melhores, a qual soma impressionantes US$ 21 milhões para os vencedores desta fase.
Embora este valor não represente um grande montante para gigantes do futebol europeu e para o clube saudita, ele é significativo para as realidades financeiras dos clubes brasileiros. Por exemplo, caso o Fluminense vença o Al-Hilal, a premiação da Fifa será suficiente para cobrir todas as despesas operacionais do clube até o fim do ano. De fato, o Tricolor é o clube com menor investimento em folha salarial entre as oito equipes restantes na competição. O embate ocorrerá em Orlando, na Flórida, nesta sexta-feira.
Na mesma data, em Filadélfia, o Palmeiras se encontrará com o Chelsea, que tem feito investimentos astronômicos nas últimas temporadas, chegando a cerca de US$ 1 bilhão. Este jogo possui uma narrativa especial, pois o jogador Estevão do Palmeiras enfrentará a equipe que o contratou e com a qual irá jogar após o Mundial. As partidas acontecem no mesmo lado da chave, o que abre a possibilidade de uma semifinal entre times brasileiros, garantindo ao menos um representante na final, marcada para 13 de julho em Nova York.
No lado oposto da tabela, os duelos europeus prometem emoções. No sábado, o PSG e o Bayern de Munique se encontrarão em Atlanta, um confronto que pode ser considerado uma final antecipada, dado o alto nível de desempenho que ambos os times têm demonstrado. Apontados como favoritos, PSG e a máquina alemã elevaram a expectativa para esse enfrentamento. No mesmo dia, o Real Madrid e o Borussia Dortmund brigam pela última vaga nas semifinais do Mundial de Clubes em New Jersey, com o clube espanhol sendo considerado um forte candidato, embora os ânimos do mundial já tenham provado que favoritismo não garante vitória.
Veja o link original da matéria
Texto original por AcheiUSA
Todas as imagens pertencem e são de responsabilidade do site mencionado acima.