Um Novo Começo
Marta, residente em Lincoln, Inglaterra, estendeu sua mão para Katya, cuja mãe, Nataliia Isaieva, perdeu a vida em janeiro deste ano, após lutar bravamente contra a doença. Nataliia havia fugido da guerra na Ucrânia em 2022, buscando um futuro mais seguro para sua filha e para sua irmã.
“Ela se dedicava intensamente à felicidade da filha e sonhava com uma vida repleta de oportunidades educacionais”, comentou Tanya, irmã de Nataliia, em entrevista ao LincolnshireLive.
Apesar da dor, Katya demonstrou uma determinação impressionante. agora sob os cuidados de Marta,a jovem está de volta à escola e já começou a expressar seus talentos artísticos. “Quando ela chegou ao Reino Unido, não falava inglês, mas adaptou-se com uma resiliência admirável”, relatou Marta.
Superando Desafios
A decisão de Nataliia de deixar sua terra natal não foi fácil, mas a segurança da filha sempre foi sua prioridade. Após sua morte, Marta, que era amiga da família, ofereceu-se para cuidar de Katya.“Eu sempre disse a ela que,se precisasse,estaria aqui para ajudar”,recordou Marta.
Mesmo enfrentando o luto,Katya se dedicou a aprender novas línguas e já se comunica em inglês,francês e está se aventurando no coreano de forma autodidata.
Apoio Coletivo
A história de Katya rapidamente ganhou notoriedade na comunidade. Em um gesto de generosidade,moradores da região arrecadaram mais de £3.000 (aproximadamente R$ 22 mil), que será utilizado para realizar um funeral digno para Nataliia e para ajudar a menina a reconstruir sua vida.
Katya descobriu um talento artístico incrível e começou a desenhar. – Foto: Marta Lyall Confira o link original do post
Matéria original por Só notícia boa
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do site acima.