Recentemente, um cidadão brasileiro de 37 anos, procurado por graves crimes financeiros no Brasil, foi detido em Everett (MA). Ele é apenas um dos vários imigrantes ilegais interceptados pelos agentes da Patrulha da Fronteira (CBP) em Otay Mesa, Califórnia, em julho de 2021.
Um indivíduo, cujo único detalhe público revelado pela agência de imigração é o sobrenome “Souza Ramos”, entrou ilegalmente nos Estados Unidos em 2021, na região de Otay Mesa, na Califórnia. Atualmente, ele está sujeito à deportação de volta ao Brasil para enfrentar as acusações que pesam contra ele.
Contudo, o indivíduo foi posto em liberdade sob o programa de Alternativas à Detenção (ATD), um sistema projetado para assegurar que os imigrantes cumpram as condições de sua soltura, compreendam os procedimentos legais em curso e respeitem as ordens finais de deportação. A sua situação ganhou notoriedade quando se tornou alvo de busca pelas autoridades em outubro de 2022, devido a acusações de fraude financeira perante um tribunal criminal em Caratinga, Minas Gerais. Este crime é passível de uma pena de cinco anos de prisão.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes