Jornalista ironizou despedida do Timão da Libertadores, mas exaltou atuações de jovens da base
Por Guilherme Papa em 09:24 de 29/06/23
- Guilherme Papa
- Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com. Contato: guilherme.papa@navve.com
- Links
Categoria: Futebol

Crédito: Alexandre Schneider/Getty Images
O Corinthians se despediu da Libertadores com algo a se comemorar. Nesta quarta-feira (28), o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou vários jovens da base, que deram conta do recado e bateram o Liverpool-URU por 3×0. O resultado garantiu a equipe na Sul-Americana.
Quem aproveitou a oportunidade para “cutucar” o Timão foi Milton Neves. Em sua coluna no portal UOL, o jornalista ironizou o “rebaixamento” para a outra competição continental, afirmando que, por possuir o elenco mais caro do Grupo E, o Alvinegro “deveria ter brigado pela melhor campanha da chave”.
Outro ponto abordado por Milton Neves foi as atuações dos “crias do Terrão”. Em especial, destacou Felipe Augusto, Matheus Araújo e Wesley. Gabriel Moscardo e Ryan fizeram suas estreias como profissionais e ganharam elogios nas redes. O comunicador acredita que Luxemburgo deve utilizar muitos dos jovens relacionados ontem já no fim de semana, quando o Corinthians recebe o Red Bull Bragantino pela 13ª rodada do Brasileirão Série A. Essa “coragem” evitaria o rebaixamento para a Série B. No torneio nacional, a equipe da capital ocupa a 15ª posição, com 12 pontos, somente um a mais que o Goiás, primeiro dentro do Z4.
O Timão vai a campo contra o Massa Bruta no domingo (02/07), às 11h, pensando também na Copa do Brasil. Na quarta-feira (05/07), Róger Guedes e companhia abrem as quartas de final contra o América-MG fora de casa. O atual vice-campeão sabe que evitar uma derrota na ida facilita as coisas na volta, jogando diante de sua torcida.
Torcedores do Corinthians insatisfeitos
As negociações recentes de Pedro e Mantuan junto ao Zenit, da Rússia, renderam protestos na Neo Química Arena. O setor destinado às torcidas organizadas ficou em silêncio boa parte da primeira etapa do jogo de ontem. Faixas foram estendidas, detonando o elenco e os empresários que agem nos bastidores do Timão. Após o apito final, diversos cantos foram proferidos especificamente contra Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, e Alessandro Nunes, gerente de futebol.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes