A Meta, dona do Facebook e Instagram, disse hoje (14), que planeja demitir cerca de 10.000 funcionários, em média cerca de 13% de sua força de trabalho. Esse é o mais recente movimento para cumprir o que o fundador da empresa, Mark Zuckerberg, chamou de “ano de eficiência”.
Zuckerberg disse em um memorando publicado no site da empresa, que as demissões afetarão a equipe de recrutamento, com uma reestruturação de seus grupos de tecnologia e negócios em abril e maio. O novo anúncio é a segunda rodada de cortes da empresa no último semestre. Em novembro a Meta demitiu mais de 11.000 pessoas, cerca de 13% de sua força de trabalho na época. A Meta também planeja fechar cerca de 5.000 vagas de emprego que ainda não foram preenchidas, disse Zuckerberg no memorando.
“Isso vai ser difícil e não há como evitar. Mas, estamos demitindo funcionários após anos de contratações em um ritmo vertiginoso”, finalizou Zuckerberg. A empresa do bilionário engoliu trabalhadores à medida que sua família de aplicativos, que também inclui o WhatsApp, tornou-se popular em todo o mundo. A pandemia de coronavírus também impulsionou o uso de aplicativos móveis, levando a um maior crescimento. Em seu pico no ano passado, a Meta tinha 87.000 funcionários em tempo integral.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes