O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou na quarta-feira (27) que a empresa adicionou um dispositivo de Inteligência Artificial (IA) aos novos óculos inteligentes da marca Ray-Ban. Os óculos serão capazes de transmitir ao vivo o que um usuário estiver vendo diretamente para o Facebook e Instagram, um avanço em relação à capacidade da geração anterior de apenas tirar fotografias. De acordo com a empresa, o produto começa a ser vendido em 17 de outubro, ao preço de $299.
Zuckerberg também apresentou 28 assistentes de IA disponíveis para contato via WhatsApp, Messenger e Instagram, com “personalidades” baseadas em celebridades como Snoop Dogg, Paris Hilton e a estrela do YouTube MrBeast, além do chatbot Meta AI que pode gerar respostas de texto e imagens foto-realistas. “Não se trata apenas de responder perguntas”, disse Zuckerberg. “Trata-se de entretenimento e de ajudá-lo a fazer coisas para se conectar com as pessoas ao seu redor”, disse. “Mas entendam, isso está apenas começando e ainda tem muitas limitações, vocês verão quando usarem”, alertou.
Ele falou na conferência Meta Connect, o maior evento do ano da empresa de redes sociais, assim como sua primeira conferência presencial desde o início da pandemia. Na ocasião, foi anunciado também a data de lançamento do mais recente headset de realidade mista da Quest: 10 de outubro.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes