Antes de anunciar sua permanência no Paris Saint-Germain, o atacante Kylian Mbappé fez algumas exigências ao clube francês. E um desses pedidos, segundo a imprensa espanhola, foi a contratação do compatriota Ousmane Dembélé, que está no Barcelona.
Dembélé, de 25 anos de idade, tem contrato com o time catalão até o próximo dia 30 de junho. E pelo que tudo indica, ele não vai seguir na Espanha.
Nesta quinta-feira (26), o diário “AS” revelou que o atacante não chegou a um acordo para renovação de seu vínculo com o Barcelona e vai mesmo jogar no PSG ao lado de Mbappé.
O estafe do atleta considerou a oferta da diretoria do Barça abaixo do desejado e preferiu aceitar a proposta do clube parisiense.
A publicação disse também que a casa onde Dembélé morava na cidade de Barcelona foi devolvida ao proprietário, confirmando os rumores de sua saída.
Mbappé e Dembélé são amigos pessoais fora de campo e ambos devem integrar a seleção francesa na Copa do Mundo de 2022.
Mbappé optou por ficar em Paris e quer caras novas no projeto do PSG. Ele está convencido de que a chegada do seu compatriota seria muito boa para a equipe, que já tem Neymar e Messi no ataque.
Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain, tratou pessoalmente das negociações com Dembélé e deve anunciar a contratação nos próximos dias.
Um outro jogador que o PSG pode contratar a pedido de Kylian Mbappé é o meio-campista Aurélien Tchouaméni, do Monaco. O Real Madrid também está na briga pelo jovem francês de 22 anos.