O atacante Éder definiu o seu futuro na temporada 2023. O jogador de 36 anos, que defendeu o São Paulo nas duas últimas temporadas, acertou com o Criciúma, equipe que disputa a Série B do Brasileirão. A informação é do jornalista André Hernan.
Éder tinha várias propostas mas optou por retornar ao clube onde foi revelado e assinou contato de uma temporada com o Criciúma. O vínculo poderá ser renovado por mais um ano após o término do contrato, no entanto, a tendência é que o jogador de 36 anos se aposente ao final de 2023.
Na proposta da equipe catarinense, além do contrato como jogador, também foi oferecido um cargo na direção do clube, fator preponderante para Éder assinar o vínculo. A função sugerida pelo Criciúma foi de diretor de relações institucionais.
Empolgado com o acerto, o Criciúma prepara para esta terça-feira (17) o anúncio oficial do atacante Éder. O clube catarinense movimentou as redes sociais deixando os torcedores do Tigre eufóricos.
São Paulo, Seleção da Itália e Internazionale; veja mais da carreira de Éder
Cria das categorias de base do Criciúma, o atacante Éder atuou pouco pela equipe catarinense e fez toda a sua carreira no futebol italiano. O seu primeiro clube na Itália foi o Empoli, depois passou por Frosinone, Brescia, Cesena, Sampdoria, até chegar na Internazionale, em 2015.
O longo período no futebol italiano rendeu a naturalização do atacante, que defendeu a Azzurra por 11 partidas. A passagem pela Inter de Milão durou pouco, e depois o atacante Éder jogou três temporadas pelo Jiangsu Suning, da China. Depois de atuar no continente asiático, o jogador acertou o seu retorno ao Brasil e defendeu o São Paulo por dois anos.
Com a camisa do São Paulo, o atacante Éder atou por 75 oportunidades, marcando 11 gols, além de quatro assistências. O jogador de 36 anos deixou o Tricolor no final de 2022 e deixou um texto de despedida.
“Eu saí muito novo do Brasil e sempre tive o sonho de voltar para defender um grande clube do meu país. Graças ao São Paulo esse objetivo virou realidade e eu pude jogar diante de uma torcida enorme e apaixonada. Conquistar um título no Morumbi é uma memória que eu nunca vou deixar para trás. A verdade é que queríamos mais, muito mais, mas o que levo dessa passagem são apenas as melhores recordações. Muito obrigado, São Paulo! Ter feito parte desse clube por duas temporadas e convivido com um dos melhores grupos da minha carreira foi uma grande honra”, escreveu Éder.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes