O Corinthians reforçou as suas categorias de base com um atacante nascido nos Estados Unidos. Trata-se de Justin Remedi, de 16 anos, que estava no Flamengo. O acerto foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, e o garoto está apto a estrear com a camisa do Timão.
O atacante assinou contrato de formação com o Corinthians e a tendência é que ele atue na equipe Sub-17, inicialmente. O Torcedores.com já havia adiantando que Justin Tyler tinha acerto encaminhado com o Timão no fim do mês passado.
O Corinthians encaminhou a contratação do atacante Justin Tyler Remedi, de 16 anos, que estava no Flamengo. O jogador, que nasceu nos Estados Unidos, deve atuar na equipe sub-17 do Timão, inicialmente. pic.twitter.com/UPRtx8oJ6K
— Cara da base (@caradabase) May 31, 2022
Pai do novo atacante do Corinthians, Valcir Remedi chegou postar no Instagram uma foto do atacante com a camisa do Timão, antes do acerto oficial.
Trajetória do novo atacante do Corinthians
Filho de brasileiros, Justin Tyler nasceu e cresceu em Newark, em New Jersey, que fica na região metropolitana da cidade de Nova York (EUA). O atacante jogava em ligas amadoras dos Estados Unidos.
No ano passado, o atacante estava no Ironboud Hawks e se transferiu para o Den of Lions. Além disso, Justin também atuava na Liga Escolar pelo East Side Red Riders, time da escola onde ele estuda em Newark, New Jersey.
Em 2021, o atacante veio para o Brasil com carta convite para ser avaliado em quatro clubes brasileiros. Mas, o Flamengo ficou sabendo da vinda do jogador de 15 anos e se antecipou para chamá-lo para o período de avaliação.
Justin Tyler passou por 30 dias de avaliação no Flamengo e foi aprovado. Mas, o jogador assinou contrato de apenas 3 meses com o Rubro-negro e após o fim do vínculo ele ficou livre. Agora, o garoto de 16 anos segue sua trajetória defendendo as cores do Corinthians.