Com a pré-temporada se aproximando, as equipes da Europa se mobilizam ainda mais na busca de reforços, enquanto outros negociam atletas visando a reformulação de seus respectivos elencos. Esse é o caso do zagueiro Léo Duarte, ex-Flamengo, que foi vendido pelo Milan, da Itália, para o Istambul Basaksehir, da Turquia. O brasileiro já estava atuando por empréstimo no clube desde janeiro de 2021, e agora terá a opção de compra de seu passe exercida.
Segundo o ‘ge.globo’, o valor pago pelo clube turco foi 2,5 milhões de euros (R$ 13,59 milhões). O Flamengo, clube formador do defensor, terá direito a uma parte do valor envolvido na transferência.
O atleta chegou ao Milan em 2019, em uma negociação de 10 milhões de euros. Porém, as lesões atrapalharam a estadia de Léo Duarte no clube Rossonero, levando-o a ser emprestado para o Istambul Basaksehir. No clube turco, o zagueiro se consolidou sendo titular absoluto.
Satisfeito com sua estadia na Turquia, Léo Duarte afirmou estar feliz com a transferência e também com o tempo de contrato assinado com o Istambul Basaksehir:
“Estou muito feliz por ter sido comprado em definitivo. Era um objetivo meu, pois neste empréstimo de um ano e meio acho que fui bem e foi muito bom para mim. Infelizmente eu vinha de poucas oportunidades no Milan por conta de muitas lesões. Mas lá (no Istambul) eu consegui realizar alguns objetivos pessoais e coletivos também, que foi classificar para a Liga Europa e ficar entre os três melhores times do campeonato. Agora com um contrato de quatro anos espero aparecer mais nos campeonatos europeus e tentar ser campeão aqui na Turquia contra as equipes mais fortes” – declarou Léo Duarte ao ge.globo.
Flamengo subindo no Campeonato Brasileiro
Após passar por uma fase irregular, que culminou na demissão de Paulo Sousa, Dorival Junior foi o substituto no comando técnico Rubro-Negro. Com isso, a equipe subiu de produção e já ocupa a 8ª colocação, com 21 pontos. No último fim de semana, pela 15ª rodada do Brasileirão Série A, o Flamengo venceu o Santos por 2 a 1 em plena Vila Belmiro.
Já pela Libertadores, o Flamengo não deu chances ao Tolima e goleou a equipe colombiana por 7 a 1. Com isso, o Rubro-Negro avançou para as quartas de final e terá como adversário o Corinthians, que eliminou o Boca Juniors de forma milagrosa em plena La Bombonera.
Flamengo recusou bolada por Pedro e Gabigol e postura chama atenção: “Não quis nem sentar na mesa” – https://t.co/bR53FlxHZE
— Torcedores.com (@Torcedorescom) July 7, 2022