O Departamento de Polícia de Garland, cidade a nordeste de Dallas, compartilhou informações sobre um incidente mortal que ocorreu em uma loja de posto de gasolina localizada entre W Walnut Street e N Glenbrook Dr.
Após a investigação, as autoridades informaram que procuram Abel Elias Acosta, 14, suspeito de atirar e assassinar três adolescentes e deixar outro ferido.
Seu pai se rendeu voluntariamente às autoridades e era o motorista da van branca em que escaparam juntos, segundo o comunicado.
Durante os eventos ocorridos em 26 de dezembro, eles encontraram quatro menores com ferimentos a bala, três deles foram declarados mortos.
Pelas câmeras de vigilância da empresa, os investigadores notaram que um jovem saiu de uma picape Dodge branca, caminhou perto da parede, abriu a porta principal da loja e começou a atirar nas vítimas.
A pessoa então entrou no veículo pelo lado do passageiro e fugiu em alta velocidade.
Essa pessoa disse que se tratava de um menor que as autoridades não identificaram imediatamente, mas no dia 29 de dezembro explicaram que se tratava de Abel Elias Acosta.
Em relação ao caso, eles explicaram que a polícia de Garland regularmente não revela a identidade de menores, mas devido à natureza do caso e ao potencial de risco para o público, o tribunal os autorizou a compartilhar as informações.
Os detetives então obtiveram um mandado de prisão contra Acosta, que enfrenta acusações de homicídio devido ao assassinato dos três menores.
O motorista da van branca se rendeu voluntariamente à polícia na segunda-feira, 27 de dezembro de 2021, durante a noite. Ele foi considerado uma pessoa ligada ao caso, mas mais tarde identificado como Richard Acosta Jr., 33, e enfrenta acusações de homicídio culposo.
A fiança de Acosta Jr., que residia em Garland, foi fixada em US $ 3 milhões e ele já está preso na Cadeia do Condado de Dallas.
Através da investigação também se apurou que o tiroteio foi supostamente realizado como um ato de vingança relacionado a um distúrbio anterior e acredita-se que tenha sido dirigido a uma ou mais pessoas que estavam na loja.
Quem tiver informações sobre o caso, deverá entrar em contato com (972) 485-4840 ou Garland Crime Stoppers pelo telefone (972) 272-8477. As autoridades oferecem até US $ 10.000 em recompensa para quem fornecer informações que levem à sua captura.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes