image

Médicos trocam rins humano pelo de porco em paciente de Massachusetts

Editoriais, Notícias, Saúde Wilson Smith Pela primeira vez um rim de animal foi transplantado para uma pessoa viva, o procedimento com um de um porco geneticamente modificado foi realizado por cirurgiões do Massachusetts General Hospital. O paciente do sexo masculino tem 62 anos, é residente de Weymouth. A cirurgia é um marco no esforço para
  • Editoriais, Notícias, Saúde

Wilson Smith

MGH

Pela primeira vez um rim de animal foi transplantado para uma pessoa viva, o procedimento com um de um porco geneticamente modificado foi realizado por cirurgiões do Massachusetts General Hospital. O paciente do sexo masculino tem 62 anos, é residente de Weymouth. A cirurgia é um marco no esforço para tornar os órgãos animais compatíveis com corpos humanos.

O médico disse que o paciente está se saindo bem após a operação de quatro horas, que ocorreu no sábado (16), mas apenas os meses à frente revelarão se a operação foi um sucesso. Os médicos seguem acompanhando a função do rim, observando sinais de rejeição pelo corpo e monitorando as infecções.

A operação usou um porco cujos genes foram alterados para tornar seus órgãos menos propensos a serem rejeitados, o que levanta esperanças para uma fonte alternativa de órgãos escassos, como no caso dos rins. De acordo com a Administração de Recursos e Serviços de Saúde dos EUA mais de 100.000 americanos estão em listas de espera para transplantes de órgãos, e 17 deles morrem a cada dia.

Termos

Compartilhe

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 – 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias

Brazilian Journal Magazine

Institucional

Colunistas

Últimas Postagens

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

© Copyright 2017 – 2023 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved

Confira o link original do post

Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes

Veja também

FBI e ICE realizam operação em Atlanta e prendem 21 suspeitos

Uma operação conjunta do FBI e do ICE resultou na prisão de 21 pessoas na região metropolitana de Atlanta. Este movimento faz parte de um esforço maior para combater a imigração ilegal. Durante a operação, imagens impactantes foram divulgadas, revelando a intensidade da ação e a colaboração com outras agências