A ucraniana saiu com o ouro na final do salto em altura feminino no décimo dia dos Jogos Olímpicos e como é ativista da causa animal, resolveu fazer a boa ação. Em meio a guerra contra a Rússia, muitos animais no país foram abandonados pelos tutores, que tiveram que evacuar os territórios rapidamente.
E não para por aí, o prêmio da medalhista vai render muito! Yaroslava também confirmou a doação de parte do prêmio para as Forças Armadas da Ucrânia. Que mulher incrível, gente!
O dinheiro foi enviado para a organização UAAnimals e quatro abrigos: Shelter Pegasus Dnipro, Helping Animals in Sumy, Homeless World e Dnipro Animals.
Ela, que tem um gatinho que veio de um abrigo, clamou para que a adoção seja a escolha principal das famílias que pensam em adotar bichinhos.
“Há muitos animais sem-teto na Ucrânia agora, e os abrigos precisam de apoio para cuidar de cada um. Além do apoio financeiro e voluntário, você pode adotar animais de abrigos verificados para suas famílias, independentemente da raça”, pediu.
Professora compatível vai doar fígado para salvar vida de aluno Bilionário, Michael Bloomberg doa mais de US$ 600 milhões para estudantes pretos de Medicina Cantora Megan Thee Stallion doa geradores para idosos atingidos por furacão “Extremamente gratos”
Em resposta, a chefe do departamento de comunicação da UAnimals, Lyudmila Smolyar, agradeceu a atleta por chamar a atenção para a proteção de animais.
“Somos extremamente gratos a Yaroslava por sua boa ação, graças a ela, milhares de animais receberão remédios, comida e um lugar aquecido para dormir. Ao mesmo tempo somos gratos pela disposição de falar sobre proteção animal e chamar a atenção de um grande público para essa questão.”
Para Lyudmila, é muito importante que “vozes poderosas” como a da atleta se manifestem sobre a atuação das ONG’s.
Forças Armadas
Yaroslava foi até o Instagram para anunciar a doação para os militares ucranianos e um fundo de apoio psicológico em meio a guerra. Desde que a guerra começou, milhares de personalidades ucranianas já fizeram doações para ajudar no campo de batalha.
Agora, a saltadora junta-se a esse time.
Arrasou em Paris
Yaroslava deu um show em Paris e nenhuma dessas doações seriam possíveis se não fose pela premiação da atleta.
Na final, a ucraniana saltou uma altura de 2,04 metros e consolidou seu lugar na história do esporte ao ganhar o ouro.
Pela disputa da Diamond League, também em Paris, em 7 de julho, ela cravou o seu primeiro recorde mundial.
Na ocasião, a atleta se tornou a primeira mulher a ultrapassar a marca dos 2,10 metros, superando o recorde anterior de 2,09 da búlgara Stefka Kostadinova, há 37 anos.
Além dos animais, Yaroslava também fez doação para as Forças Armadas do país. Foto: Reprodução/UAnimals.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes