A Autoridade de Transporte da Baía de Massachusetts (MBTA) enfrenta desafios para contratar novos motorista de ônibus. Segundo um porta-voz da empresa, a escassez de pessoal gera interrupções de serviço. Cerca de três dúzias de novos motoristas de ônibus começaram a trabalhar em outubro como parte da primeira turma em um novo programa piloto da MBTA. A inciativa permite que os candidatos recebam treinamento para carteira de motorista comercial durante o processo de integração, e não antes de serem contratados.
Outros 63 candidatos estão prontos para contratar para a segunda turma do programa piloto, segundo dados apresentados em reunião do subcomitê T. Mas, quando pressionado pelos membros do conselho sobre quantos cargos de operadora de ônibus ainda não foram preenchidos, o diretor de recursos humanos da MBTA, Tom Waye, não pôde fornecer detalhes e disse que precisaria retornar com uma estimativa. “Há alguns números significativos ainda a cumprir nessa área. Estamos progredindo”, disse.
Wayne explicou que o progresso é do ponto de vista de preencher o tamanho das turmas e manter-se firme diante de aposentadorias e outras saídas.
Como outras agências de trânsito e muitos empregadores de forma mais ampla, o MBTA tem lutado para atrair e reter trabalhadores em meio a um mercado de contratação apertado. Os superiores responderam cortando o serviço nas rotas ferroviárias e de ônibus. Em outubro, as autoridades disseram que a MBTA precisa contratar mais de 300 motoristas para “voltar para onde estamos orçados”, além de adicionar cerca de 440 a mais para atingir o aumento líquido de 25% nas horas de serviço previsto em uma reformulação plurianual da rede.
A força de trabalho T atraiu escrutínio, e os investigadores federais concluíram em agosto que o MBTA pode precisar de até 2.000 trabalhadores a mais para operar trens, ônibus e balsas com segurança nos níveis de serviço existentes.
Waye afirma que o centro de controle de operações tinha 27 despachantes ativos em 10 de janeiro, o mesmo número mencionado em uma atualização de dezembro . Segundo ele, agora, o T está contratando candidatos diretamente para funções de despachante em tempo integral, em vez de contratá-los como despachantes sobressalentes.
Os esforços de recrutamento estão em andamento, com duas visitas ao centro de controle planejadas nas próximas semanas, visitas abertas nas estações e um bônus de assinatura de $ 10.000 estendido até 31 de março.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes