O jornalista Mauro Cezar Pereira utilizou o seu perfil no Twitter nesta quinta-feira (26) para criticar a presença do goleiro Hugo Souza como titular do Flamengo nos últimos jogos. Bastante questionado pela torcida, o jovem falhou no duelo contra o Sporting Cristal, no lance de gol dos peruanos, mas mesmo assim segue com total prestígio do técnico Paulo Sousa, que deve mantê-lo entre os 11 iniciais no embate contra o Fluminense, neste domingo (29), no Maracanã.
Na visão do comentarista, Hugo não tem demonstrado confiança necessária e não reúne condições de ocupar o posto de titular da meta rubro-negra.
“Hugo não tem condições de ser titular do Flamengo. Mesmo que jogue o Fla-Flu e feche o gol, isso não mudará. No jogo seguinte a chance de nova falha será grande, como acontece desde 2020. Mas quem vaia Hugo assim que a bola rola tem outro objetivo: a derrota. São só viúvas de JJ”, disparou Mauro.
Hugo não tem condições de ser titular do Flamengo.
Mesmo que jogue o Fla-Flu e feche o gol, isso não mudará.
No jogo seguinte a chance de nova falha será grande, como acontece desde 2020.
Mas quem vaia Hugo assim que a bola rola tem outro objetivo: a derrota.
São só viúvas de JJ.— Mauro Cezar (@maurocezar) May 26, 2022
No momento, o Flamengo conta com Diego Alves e Santos lesionados. O medalhão se envolveu em polêmica recente com Paulo Sousa, após ter pedido para jogar. Contratado junto ao Athletico, Santos se lesionou e deve passar um longo hiato longe das quatro linhas. Como opção de reserva, o jovem Matheus Cunha, cria das categorias de base tem sido relacionado. Parte da torcida, inclusive, já pede a presença dele no time titular.
FLAMENGO EM AÇÃO
Depois do triunfo na última rodada da fase de grupos da Libertadores, onde assegurou a liderança da chave, o Flamengo agora está focado na preparação para o clássico diante do Fluminense, que ocorre neste domingo (29), às 18h (de Brasília), no Maracanã, pela 8ª rodada do Brasileirão.
No momento, o time de Paulo Sousa ocupa a 14ª posição do certame, com nove pontos somados. A diferença para o líder Corinthians, no entanto, é de apenas 5 tentos.