Fla chegou a especular o retorno do treinador lusitano em algumas oportunidades, mas “namoro” não avançou
Por Cido Vieira em 14:08 de 17/03/23
- Cido Vieira
- Jornalista graduado. Redator do Torcedores.com desde 2017. Repórter na rádio Provisão FM Caruaru.
- Links
Categoria: Futebol
![Flamengo](https://static-wp-tor15-prd.torcedores.com/wp-content/uploads/2023/03/flamengo-mauro-cezar-alerta-sobre-trabalhos-de-jorge-jesus-apos-saida-312x208.png)
Crédito: Montagem – Divulgação
A passagem de Jorge Jesus no comando técnico do Flamengo marcou época na equipe rubro-negra entre 2019 e 2020 e deixou saudades no torcedor, que já sonhou com uma volta do Mister. Contudo, depois que fez o caminho contrário, retornando para o Velho Continente, o treinador não conseguiu um destaque tão expressivo ao desempenhado na Gávea.
No podcast “Posse de Bola” desta sexta-feira (17), o jornalista Mauro Cezar Pereira destacou a queda do técnico português desde a sua saída do Flamengo, consolidada no início de 2020.
“Os rubro-negros que veem Jorge Jesus como se fosse o técnico perfeito não percebe que, desde que ele saiu do Flamengo, não consegue emplacar um trabalho que merecesse grandes elogios. Tanto no Benfica, como agora (no Fenerbahce) com trabalhos medianos. Ele está nove pontos do Galatasaray no Campeonato Turco, apesar de ter um jogo a menos, ontem foi eliminado na Liga Europa”, pontuou Mauro Cezar, apontando que um eventual regresso do Mister pode não representar o mesmo sucesso do passado.
“Eu sei que é duro os rubro-negros ouvirem isso, mas é a constatação do óbvio. Não significa que se ele voltasse um dia ao Flamengo seria um sucesso ou um fracasso, mas possibilidade de fracasso é real. Isso não tem nada a ver com outro técnico, estou falando especificamente do Jorge Jesus”, complementou Mauro.
NÚMEROS DO MISTER NO FLAMENGO
Em pouco mais de um ano de trabalho, Jorge Jesus acumulou 57 jogos, tendo vencido 43 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 81,3%. Neste período, o rubro-negro marcou 129 gols e sofreu 47 tentos.
Em termos de títulos, o treinador português faturou a Copa Libertadores 2019, Brasileirão, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca, se desligando para um acerto com o Benfica.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes