Maura Healey foi empossa0da como nova governadora de Massachusetts na State House nesta quinta-feira (5). Ela tornou-se a 73º governadora do estado. Em seu discurso de posse, Healey disse que assumiu o cargo “com humildade – consciente do peso da história e aliviada pelo dom da gratidão. É a honra da minha vida servir a este grande estado”, disse.
A democrata fez história há oito anos quando tornou-se a primeira pessoa abertamente gay a ser eleita procuradora-geral estadual nos Estados Unidos. Destacou-se novamente em novembro como a primeira mulher eleita governadora em Massachusetts e a primeira governadora abertamente lésbica eleita no país. Healey jurou usar uma Bíblia de família que pertencia a sua tataravó Henrietta Porter.
Em seu discurso inaugural, Healey prometeu enfrentar desafios como moradia, custo de vida, transporte e mudança climática. “Temos uma riqueza incalculável em Massachusetts. Mas a receita pública recorde não adianta muito quando as famílias não podem pagar o aluguel, comprar uma casa, aquecer suas casas ou contratar creches. Nosso sistema de saúde é a inveja do mundo. Ainda assim nossos hospitais estão desesperados por profissionais de saúde”, disse.
A governadora acrescentou ainda que as empresas estão ansiosas para expandir, mas que não conseguem encontrar trabalhadores com as habilidades de que precisam. “Comunidades e pessoas desejam crescer e prosperar, mas não receberam as ferramentas para isso. Este é o maior estado do mundo o sindicato. Mas as pessoas estão saindo em uma das taxas mais altas do país, desistindo da história de Massachusetts”, concluiu.
Healey recebeu quatro presentes habituais de seu antecessor, o governador Charlie Baker, na última quarta-feira e mais tarde ele fez a tradicional “caminhada solitária” para fora da State House.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes