Em um movimento que redefine a abordagem da vacinação, a governadora Maura Healey anunciou hoje que Massachusetts irá oferecer doses de reforço da COVID-19 para todos os residentes acima de 5 anos, desconsiderando as restrições federais vigentes.
A nova diretriz estadual permite que farmacêuticos administrem quatro diferentes opções de reforço e reverte uma autorização anterior da FDA, que limitava o uso da vacina somente a indivíduos com 65 anos ou mais e a aqueles com condições médicas preexistentes que os tornavam mais vulneráveis a infecções severas por COVID-19.
Esta decisão se alinha a um movimento maior em Massachusetts para obter independência das orientações de saúde federal, que já são vistas como ineficazes por diversos especialistas. Healey apresentou recentemente ao legislativo propostas para aumentar a autoridade do comissário estadual de saúde, assegurando o acesso de crianças às vacinas.
“Independentemente das decisões do governo federal, nossa prioridade é garantir a acessibilidade das vacinas em Massachusetts”, declarou healey em um comunicado oficial. “Estamos focados em garantir que todas as farmácias possam disponibilizar a vacina rapidamente”.
A governadora também ressaltou a intenção do estado de formar uma parceria regional de saúde pública com outros estados do Nordeste, abrangendo toda a Nova Inglaterra, exceto New Hampshire. O objetivo é fundamentar políticas de vacinação em colaboração com sociedades médicas, ao invés de depender das diretrizes federais.Iniciativas similares foram anunciadas na Califórnia, Washington e Oregon, onde uma “aliança de saúde” foi criada para moldar as políticas de imunização localmente.
Confira o link original do post
Matéria original por Brazilian Magazine
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do site acima.