As opiniões expressas pelos colaboradores do Empreendedor são próprias.
Em uma mensagem do Slack enviada aos funcionários na sexta-feira, o co-CEO da Salesforce Marc Benioff declarou que as novas contratações da empresa não eram produtivas o suficiente e perguntou qual poderia ser a causa.
Benioff perguntou: “Não estamos construindo conhecimento tribal com novos funcionários sem uma cultura de escritório?” em uma mensagem relatada pela primeira vez pela CNBC. Benioff supostamente continuou tentando suavizar a intensidade da pergunta com um emoji de anjo sorridente de brincadeira “pedindo um amigo”.
De acordo com a CNBC, Benioff enfatizou que era “um problema que ele disse estar afetando os funcionários que ingressaram na Salesforce neste ano e no ano passado”. Ficou claro que o problema de produtividade pode estar parcialmente relacionado à natureza do trabalho remoto generalizado, que se tornou muito mais comum devido à pandemia do COVID-19.
Em declaração à CNBC, um porta-voz da empresa disse que a Salesforce tem “um ambiente de trabalho híbrido que capacita líderes e equipes a trabalharem juntos com propósito. Eles podem decidir quando e onde se reúnem para colaborar, inovar e impulsionar o sucesso do cliente .”
A Salesforce, como muitas empresas, tem enfrentado uma economia enfraquecida, observa a CNBC, bem como saídas de executivos do C-Suite, como a saída iminente do CEO da Slack, Stewart Butterfield.
A mensagem de Benioff supostamente gerou inúmeras respostas, muitas positivas. Ainda assim, ele estava infeliz por ter se tornado público, dizendo em parte que esperava que os funcionários “concordassem que também é decepcionante que nossas conversas privadas aqui tenham sido transmitidas quase imediatamente à mídia pública”.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.