O Internacional venceu o América-MG por 1 a 0 nesta segunda (11), pelo encerramento da 16ª rodada do Brasileirão Série A. O resultado fez o Colorado assumir a terceira colocação com 28 pontos. O técnico Mano Menezes, em entrevista coletiva logo após o jogo, exaltou a semana colorada.
“Procuramos a vitória desde o primeiro minuto. Fomos premiados com um gol gostoso, que encerra uma semana muito boa. Que premia o torcedor que veio hoje aqui. A gente fica muito feliz com isso”, disse o treinador, celebrando o gol de Moisés aos 49 minutos do segundo tempo e também fazendo referência à “remontada” diante do Colo-Colo na última terça (5), pela Copa Sul-Americana.
“Mancini não arma time para se defender”
Mano Menezes elogiou o América-MG e o trabalho de Vagner Mancini, considerando que as ações do Internacional fizeram a equipe mineira jogar retrancada a partida inteira. “Conheço bastante o Mancini, sou amigo dele. Ele não arma time para se defender. Eu vi esse time contra o São Paulo, Flamengo. Eles perderam, mas sempre jogando. O que aconteceu é que nós empurramos eles para dentro da área. Isso é mérito nosso”, avaliou o técnico colorado.
Rodrigo Moledo foi titular durante toda a partida. Entretanto, Mano Menezes deu a entender que o zagueiro, que chegou a ficar um ano e três meses sem jogar, será poupado contra Athletico-PR e Palmeiras fora de casa. “Teremos dois gramados sintéticos nos próximos jogos. Até isso temos que pensar. Provavelmente Kaique Rocha e Vitão joguem”, falou.
“Daniel nos salvou”
O técnico exaltou a partida do goleiro Daniel. Contestado por parte da torcida, Mano Menezes atribuiu ao camisa 1 a responsabilidade pelo resultado positivo. “O que mais tem me deixado feliz é a recuperação dos jogadores que não vinham bem e eram criticados. Hoje vimos uma grande defesa do Daniel em um momento decisivo. A organização do time melhora. E os jogadores mostram que tem potencial. Hoje o Daniel nos salvou. Por isso a gente pede calma na análise. O torcedor é soberano, mas precisamos deles”, falou o treinador.
Assim, Mano falou da chegada ao G3 e de encostar nos líderes Palmeiras e Corinthians. “Não há necessidade de falar de futuro, o campeonato deve ser analisado por recortes, e o recorte de hoje é esse. Estamos entre os três primeiros do campeonato, a dois pontos da liderança”, afirmou, também justificando a baixa de Taison, que saiu machucado no segundo tempo. “É a intensidade do Campeonato Brasileiro. Fizemos três jogos duros em sequência. Mas vamos encontrar soluções no elenco, como sempre fizemos”, completou.
TUDO O QUE ACONTECE NO INTERNACIONAL