Newcastle 1-1 Manchester United Premier League 2021/22 - 19ª Rodada
No encerramento da 19ª rodada da Premier League, Newcastle e Manchester United empataram por 1 a 1 no St. James Park em jogo muito disputado nesta segunda-feira (27).
Pressionando desde o início, o Newcastle conseguiu abrir o placar rapidamente aos 7′ com Saint-Maximin, aproveitando falha de Varane que perdeu a bola no próprio campo e Longstaff deixou na medida para o atacante finalizar com espaço.
Depois do placar aberto, o Newcastle apostou em marcação no bloco intermediário, permitindo o Manchester United controlar a posse de bola. No entanto, os comandados de Ralf Rangnick estavam vivendo um péssimo primeiro tempo.
Foram diversos os erros técnicos cometidos com domínios de bola erradas e nenhuma finalização em 40 minutos de futebol para os Red Devils. Rashford era o jogador mais participativo, mas também estava abaixo do esperado.
Cristiano Ronaldo também estava pouco participativo e pouco conseguiu receber a bola no primeiro tempo. As chances de gol seguiram sendo do Newcastle com Shelvey quebrando as linhas pelo meio-campo e chutando na entrada da área, exigindo boa defesa de De Gea.
Aos 38′, Callum Wilson conseguiu aproveitar grande jogada de Saint-Maximin na grande área e marcou, mas o lance foi anulado por impedimento claro.
Na única chance real de gol para os Red Devils na etapa inicial, Bruno Fernandes tentou aproveitar cobrança de falta e chegou com total liberdade da área, mas o goleiro Dubravka estava atento e se antecipou à finalização para salvar o Newcastle.
Manchester United equilibrou no 2º tempo, mas Newcastle chegou mais perto da vitória
Logo no início da etapa complementar, De Gea precisou novamente entrar em ação. Krafth surgindo pela linha de fundo na direita e cruzou na medida para Saint-Maximin receber com liberdade e finalizar, parando na ótima defesa do goleiro adversário.
Mas diferentemente do início do jogo, o Manchester United voltou um pouco melhor e Rashfod experimentou de longe para assustar o goleiro Dubravka. Depois, foi a vez de Cristiano Ronaldo tentar aproveitar bola roubada na entrada da área, mas o português acabou “furando” no movimento e a bola saiu.
Aos 10′, Bruno Fernandes lançou Sancho com bola longa precisa e o atacante chegou na grande área para deixar na medida buscando Cavani, só que o uruguaio errou a finalização na direita.
Na sequência, mais um momento bizarro para o Manchester United depois que Rashford chutou de forma totalmente errada enquanto chegava com espaço pela esquerda, desperdiçando uma das melhores chances dos Red Devils no jogo.
O Newcastle tentou reassumir o protagonismo com duas chances. Joelintou surgiu nas costas da defesa e liberou Fraser com espaço na direita. O chute saiu firme mas De Gea fez ótima defesa. No rebote, Bruno Fernandes afastou o perigo.
Na sequência, Saint-Maximin girou e chegou no terço final com espaço para chutar rasteiro e De Gea defender com firmeza.
Quando parecia que a situação ficaria ruim novamente para os visitantes, o ataque do Manchester United finalmente furou a pior defesa da Premier League. Aos 26′ do segundo tempo, Dalot cruzou do flanco direito e Cavani chutou duas vezes para vencer o goleiro Lascelles em bola que foi no canto direito.
Os Red Devils tentaram manter o ímpeto ofensivo na reta final e Cavani quase virou o jogo depois de Sancho cruzar do flanco direito, mas o uruguaio não conseguiu dominar bem a bola.
Só que aos 43′, o Newcastle assustou de vez e definiria o jogo caso não fosse a atuação espetacular de De Gea para manter o Manchester United no jogo. Murphy chutou pelo lado esquerdo e o goleiro deu rebote. Almiron recebeu e chutou com distância para acertar o ângulo direito, mas De Gea deu um tapa na bola e jogou para escanteio.
O sistema defensivo do United voltou a falhar gravemente nos acréscimos e Joelinton conseguiu chegar com perigo na entrada da área para chutar em cima de Varane, que desviou a bola com o braço, mas fora da área.
Aos 49′, todo o esforço do Newcastle quase foi jogado fora em falha de Dubravka que não pegou a bola e acabou sofrendo pressão de Cavani dentro da área, mas o uruguaio não percebeu a chegada com liberdade de Cristiano Ronaldo.
FICHA TÉCNICA
NEWCASTLE 1-1 MANCHESTER UNITED
Data: 27/12/2021, 16:30
Estádio: St. James Park
Gols: 1T 7′ Saint-Maximin (Newcastle); 2T 26′ Cavani (Manchester United)
Substituições – Newcastle: Murphy (C.Wilson); Almirón (Fraser); Gayle (Saint-Maximin)
Substituições – Manchester United: Sancho (Fred); Cavani (Greenwood); Matic (McTominay)
Newcastle (4-2-2-2): David de Gea; Diogo Dalot, Raphael Varane, Harry Maguire, Alex Telles; Scott McTominay, Fred; Mason Greenwood, Bruno Fernandes; Marcus Rashford, Cristiano Ronaldo.
Manchester United (4-4-2): Martin Dubravka; Javier Manquillo, Fabian Schar, Jamaal Lascelles, Emil Krafth; Ryan Fraser, Jonjo Shelvey, Sean Longstaff, Allan Saint-Maximin; Joelinton, Callum Wilson.
LEIA TAMBÉM
Benja deixa aviso importante ao Flamengo sobre situação de Jorge Jesus no Benfica
Novos técnicos de Flamengo e Inter, reforço no Grêmio e mais: as últimas notícias do futebol
Marinho manda indireta para irmã de Gabigol após polêmica com Santos
Mercado da bola: Jorge Jesus? Jornalista crava acerto do Flamengo com outro técnico
Mercado da bola: veja 5 meio-campistas que encerram contrato em 2022 e ficarão livres
Neymar, Messi e Mbappé ficam de fora da seleção do L’Équipe na Ligue 1
Jornalista revela motivo do Flamengo ter desistido de contratar Jorge Jesus