Depois de publicar erroneamente as informações pessoais de milhares de pessoas em setembro, o IRS anunciou que voltou a publicar as informações pessoais de mais de 100.000 contribuintes em seu site.
E é que através de um comunicado, a Receita Federal revelou que as informações pessoais de cerca de 112 mil contribuintes foram publicadas em seu site oficial no verão e novamente em novembro. Os dados permaneceram visíveis por um mês inteiro até serem removidos em dezembro.
O IRS disse que o erro ocorreu depois que um empreiteiro carregou um arquivo antigo no site da agência que ainda incluía a maior parte das informações privadas, embora a agência tivesse fornecido a ele um novo arquivo sem esses dados. O IRS então compartilhou o arquivo corrigido com o contratante em 23 de novembro, mas os arquivos antigos, contendo as informações privadas, permaneceram visíveis no sistema até dezembro, até que uma terceira publicação alertou a agência sobre o problema.
A agência observou que informações pessoais, como números de contribuinte, não foram divulgadas no erro. Mas alguns formulários divulgados continham nomes ou informações de contato comercial de algumas pessoas. O IRS concluiu que está entrando em contato com os indivíduos afetados. O erro do IRS ocorreu depois que outra agência federal, a US Immigration and Customs Enforcement (ICE), também divulgou por engano as informações pessoais de cerca de 6.200 pessoas em novembro.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes