Mais de 90 gatos chegaram a Massachusetts vindos da Flórida nas últimas semanas. A ação aconteceu antes e depois do furacão Ian ter devastado o estado e deslocado os animais.
A tempestade foi a mais mortal da Flórida desde 1935, matando pelo menos 117 pessoas. A devastação deixou organizações sem fins lucrativos locais e nacionais trabalhando dia e noite para apoiar o esforço de recuperação.
Em Massachusetts, vários abrigos receberam animais da Flórida. “Se um animal de estimação está lutando ou precisando de recursos, os humanos provavelmente também estão. Portanto, embora sejamos uma sociedade humana, acabamos funcionando como uma espécie de agência de serviços e descobrimos quem precisa do quê e como podemos ajudar”, disse Sarah Baeckler, diretora executiva do abrigo sem fins lucrativos Humane Society Naples.
Centenas de animais que já estavam sem casa foram realocados para outros estados. Brittany Schlacter, da organização sem fins lucrativos Bissell Pet Foundation, explicou que cães e gatos encontrados após um desastre não são imediatamente enviados para fora do estado na esperança de que possam se reunir com seus donos. “O que estamos vendo agora é o que sabíamos que aconteceria, que é uma onda de animais que foram diretamente impactados pela tempestade”, disse. “Então, muitas dessas histórias são de famílias que perderam suas casas e talvez precisem se separar de seus animais temporariamente ou permanentemente.
Para abrigos de animais e organizações de defesa, o planejamento para tirar os animalzinhos sem lares do perigo começou antes de furacão chegar à terra firme.
Mike Keiley, diretor de centros de adoção da Massachusetts Society for the Prevention of Cruelty to Animals disse a organização acolheu 42 gatos antes do furacão. Vinte outros chegaram ao local da MSPCA em Cape Cod no fim de semana.
Ele destacou que dezenas de outros cães e gatos chegarão de avião nesta quarta-feira.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes