A Guarda Costeira dos EUA repatriou quase sete dúzias de imigrantes cubanos dias depois de terem sido resgatados em Florida Keys.
Os vigilantes do setor de Key West foram alertados sobre um barco de imigrantes virado 85 milhas a sudoeste do local. Cutter Charles David Jr. liderou a tripulação da Guarda Costeira e resgatou 82 pessoas.
Os migrantes foram enviados de volta a Cuba.
Desde 1º de outubro, barcos da Guarda Costeira interditaram 3.450 imigrantes cubanos, disseram as autoridades.
A Guarda Costeira dos EUA está procurando por nove pessoas de Cuba que estão desaparecidas depois que outro barco virou na praia de Lake Worth, no condado de Palm Beach, na manhã de domingo.
A agência disse nesta segunda-feira, 19, em um comunicado divulgado no Twitter que os velejadores resgataram um homem da água por volta das 15h30, e ele disse que fazia parte de um grupo de 10 imigrantes que deixou Cuba em 10 de dezembro.
No entanto, é incomum que um barco tenha navegado tão ao norte quanto o condado de Palm Beach. A maioria das embarcações improvisadas chega a Florida Keys e, ocasionalmente, ao condado de Miami-Dade.
The @USCG rescued three people, Sunday, after their 25-foot sailboat became disabled 96 miles offshore of Anclote Island, Florida.
For more information: https://t.co/poo8F65Gpd pic.twitter.com/k0Le0O8O34
— USCGSoutheast (@USCGSoutheast) December 18, 2022
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes