Da Redação – Mais de 75.000 funcionários da Kaiser Permanente, uma das maiores seguradoras e operadoras de sistemas de saúde dos Estados Unidos, entraram em greve nesta quarta-feira (4).
A seguradora é uma empresa sem fins lucrativas e atende a quase 13 milhões de pessoas informou em seu site que seus 39 hospitais, incluindo pronto-socorro, permanecerão abertos durante a greve atendendo apenas considerados urgentes.
A empresa informou que implementou planos de contingência, mas advertiu aos clientes que irá operar com tempos de espera “mais extensos do que o habitual”.
“Nossos centros médicos permanecerão abertos durante a greve e contarão com nossos médicos, diretores e pessoal capacitado e experiente”, acrescentou.
Uma coalizão de sindicatos, que representa sindicatos locais, havia prometido no mês passado que essa seria “a maior greve de trabalhadores da saúde na história dos Estados Unidos” e ameaçou a fazer mais greves no mes de novembro caso a companhia “continue cometendo práticas trabalhistas injustas”.
O sindicato pede aumentos salariais em todos os níveis e proteção contra a terceirização e a subcontratação de mão de obra, entre outras exigências, segundo declarações recentes da coalizão.
The post Mais de 75.000 trabalhadores da saúde iniciam greve nos Estados Unidos appeared first on Jornal dos Sports USA.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes