Poucos dias depois do tiroteio em massa mais mortal dos Estados Unidos, o país registrou 11 tiroteios durante o fim de semana de Halloween. Pelo menos oito pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas em várias cidades. Em Indianápolis, uma festa de Halloween terminou com uma pessoa morta e outras nove feridas após um tiroteio na manhã de domingo (29), segundo a polícia local.
Uma briga entre dois grupos em Tampa, na Flórida, culminou em um tiroteio enquanto centenas de pessoas saíam dos bares e casas noturnas, pouco antes das 3h da manhã de domingo, disseram as autoridades.
O tiroteio deixou duas pessoas mortas e feriu outras 16, com idades entre 18 e 27 anos, segundo as autoridades. Um suspeito de 22 anos foi preso e acusado de homicídio de segundo grau, disse a polícia de Tampa.
Segundo a polícia, pelo menos 15 pessoas também foram baleadas na manhã de domingo no lado oeste de Chicago, em um evento que a mídia americana descreveu como uma grande festa de Halloween.
Em Lake Charles, na Louisiana, uma festa em casa no fim de semana terminou com seis pessoas baleadas após o início de uma briga, disseram as autoridades. Os feridos tinham todos entre 15 e 19 anos, e um jovem de 17 anos foi preso por conta do ocorrido, segundo o Gabinete do Xerife da Paróquia de Calcasieu.
Depois que o suspeito do tiroteio em massa no Maine foi encontrado morto na sexta-feira, o presidente Joe Biden reiterou seu apelo ao Congresso para abordar a violência armada.
Uma menina de 13 anos perdeu ambos os pais no fim de semana depois que todos os três membros da família foram baleados após uma discussão em uma festa em uma casa em San Antonio, disseram as autoridades.
Os policiais responderam a um chamado sobre o tiroteio por volta das 21h40 de sábado (28) e descobriram que cinco pessoas haviam sido baleadas, disse o Departamento de Polícia de San Antonio no domingo.
Um homem de 20 anos estava no jardim da frente da festa e sacou uma arma durante uma discussão, atirando na mãe, no pai e na filha de 13 anos. O pai então sacou uma arma e atirou de volta contra o homem, disse o departamento de polícia.
O pai, de 40 anos, e a mãe, de 35, morreram no local. A filha deles foi levada a um hospital sem ferimentos fatais, segundo a polícia de San Antonio.
O homem que atirou primeiro e seu parente também foram baleados e transferidos para um hospital sem ferimentos fatais, disse a polícia.
Naquela mesma noite, a cerca de 640 quilômetros de distância, em Texarkana, no Texas, três pessoas morreram e outras três ficaram feridas em um tiroteio que se iniciou com uma “briga” entre dois homens em uma festa nos fundos de uma empresa, de acordo com o Departamento de Polícia do Texas.
Em Atlanta, um tiroteio perto do campus da Universidade do estado da Georgia na manhã de domingo deixou quatro feridos, segundo a polícia de Atlanta. Uma grande multidão se reuniu na área antes do tiroteio, disse a polícia.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes