A maioria dos norte-americanos quer que os EUA tenham uma política de imigração mais rígida. É o que mostra um levantamento feito pelo Caps, divisão de estudos políticos da Universidade Harvard, e a Harris, empresa de pesquisa e análise de mercado.
CLIQUE AQUI para ler o relatório.
Os pesquisadores perguntaram aos entrevistados quantos imigrantes ilegais entram nos EUA a cada ano. Grande parte (75%) respondeu até 1 milhão. Ao serem informados do número correto –mais de 2,75 milhões de setembro de 2021 ao mesmo mês de 2022–, 67% dos participantes disseram que o governo deveria “criar políticas novas e mais rígidas para reduzir o fluxo de pessoas na fronteira”.
Governo Biden
O percentual de pessoas que querem políticas de imigração mais rígidas (67%) é o mesmo dos que responderam que as decisões do presidente do país, Joe Biden, encorajam a entrada de imigrantes de forma irregular nos EUA. Outros 33% responderam que a gestão do democrata desencoraja a imigração ilegal. Conforme a pesquisa, Biden tem taxa de aprovação de 42%, contra 55% de rejeição –3% não souberam responder.
Do total de entrevistados, 55% disseram achar que Biden está deixando os EUA com as “fronteiras abertas”. Já 45% falaram que o presidente norte-americano está aplicando as leis de imigração existentes de forma mais humana. A maioria (79%) disse apoiar a continuidade da regra que estabelece que, devido à pandemia, quem tente cruzar de forma ilegal a fronteira dos EUA com o México pode ser obrigado a retornar e aguardar a data do julgamento em solo mexicano.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes