O Conselho de Supervisores do Condado de Los Angeles votou por unanimidade , sem discussão, na sexta-feira passada, para permitir que estrangeiros ilegais ocupem cargos no governo. Por causa da lei estadual e federal, os requisitos de cidadania ainda serão necessários para aqueles que procuram trabalhar como oficial de paz ou para o Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles.
A moção foi redigida pela presidente Hilda L. Solis e pela supervisora Sheila Kuehl. De acordo com Solis , em 2018, havia 880.000 imigrantes ilegais morando no condado de Los Angeles. Solis destacou que, embora os imigrantes ilegais possam exercer a advocacia na Califórnia, eles são desqualificados do processo de inscrição por causa de seu status de imigrante ilegal.
“As barreiras ao emprego baseadas em características culturais, raciais, étnicas ou religiosas são contrárias aos nossos valores fundamentais. A cidadania se sobrepõe a essas características demográficas”, disse o defensor público do condado de Los Angeles, Ricardo García. García continuou: “Esta moção, dos supervisores Solis e Kuehl, promoverá a equidade na contratação e dará à Defensoria Pública acesso aos candidatos mais qualificados para emprego, independentemente de sua condição de cidadania”.
Como permitir que imigrantes ilegais tomem empregos governamentais de americanos promove a equidade? Muitos californianos não podem pagar aluguel em seu estado, e agora empregos que podem ser ocupados por cidadãos americanos estão sendo abertos para pessoas cuja presença nos EUA viola nossas leis . A Califórnia está enfrentando uma abundância de problemas que estão corroendo o padrão de vida de seus moradores. O Golden State tem um problema extraordinário de sem-teto que está tornando muitos bairros inabitáveis. Em janeiro de 2020, a Califórnia contava 161.548 pessoas vivendo nas ruas ou em abrigos, mas acredita-se que seja significativamente menor do que o número real. O uso de drogas é tão desenfreado que o governador Gavin Newsom está considerando adicionar locais de injeção segura em Los Angeles, São Francisco e Oakland – uma política que só agravará o problema. Fezes humanas se espalham pelas calçadas de São Francisco. Talvez os legisladores da Califórnia devam resolver esses problemas primeiro antes de oferecer empregos no governo para pessoas que estão lá ilegalmente.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes