Darwin Núñez chegou ao Liverpool como um dos principais reforços da temporada e uma das transferências mais caras da história do clube. Mas o jogador não foi eficiente nos dois primeiros jogos pelos Reds, sendo a gota d’agua para ele receber críticas por conta de seu desempenho. Entretanto, nesta quinta-feira (21), o centroavante marcou 4 tentos diante do RB Leipzig e logo após o jogo, Jürgen Klopp fez um desabafo e destacou que Núñez calou seus críticos da melhor maneira.
Liverpool comprou Darwin Núñez por 64,2 milhões de libras junto ao Benfica, nesta janela de transferências. O objetivo dos Reds na operação era terem um centroavante de peso em seu ataque. Uma vez que Roberto Firmino caiu rendimento nos últimos anos. E soma-se a isso o fato de o brasileiro nunca ter sido um centroavante nato nem em seu melhor momento no clube.
Darwin Núñez tem a difícil tarefa de suprir a ausência de Sadio Mané, ídolo do clube e que deixou o Anfield para assinar com o Bayern de Munique. Apesar do alto valor do uruguaio, ele está apenas em sua terceira temporada no futebol europeu, e ainda é um jovem de 23 anos que tem muito a evoluir. Sendo assim, Klopp já tinha destacado que o atacante poderia levar algum tempo para se adaptar ao novo clube. O técnico levou o conta sua experiência com contratações parecidas ao longo dos anos trabalhando em times da Europa.
No entanto, mesmo assim Núñez recebeu críticas em seu início no Liverpool, após não conseguir ir às redes em seus dois primeiros jogos. Dessa forma, o técnico dos Reds se mostrou preocupado com as críticas que relacionava falta de gol do atacante com seu investimento.
Palavras de Klopp sobre as críticas a Darwin Núñez no Liverpool
O técnico abordou a questão da pressão que uma operação que envolve muito dinheiro acaba acarretando ao jogador. Além disso, enfatiza que o início em uma nova equipe sempre é um grande desafio para qualquer atleta.
“Sempre pensamos que se você pagar muito dinheiro, então os jogadores não sentem nenhuma pressão ou qualquer outra coisa. Eles são todos seres humanos completamente normais e o primeiro toque não é perfeito, então de repente…”
O treinador do Liverpool destaca o fato de os jogadores da atual geração ter o costume de ler tudo que se publica nas redes sociais, o que acaba afetando seu psicológico às vezes.
“Essa geração de jogadores lê as mídias sociais, o que realmente não é inteligente, mas eles fazem. De repente você deve dar uma corrida desse tipo de coisas.”
Mas lembra que a melhor maneira de calar os críticos é marcar gols e que o uruguaio fez da melhor forma possível: 4 gols numa mesma partida.
“Essa é a melhor maneira, obviamente, de parar todas essas discussões. Ele é um atacante diferente do que temos ou do que tivemos, mas ele é muito bom.”
Por fim, elogiou a atitude de Mohamed Salah em passar a bola a Darwin Núñez para cobrar o pênalti a favor do Liverpool.
“Mo dá a Darwin o pênalti e Darwin, a caixa de Pandora estava aberta. É claro que é uma noite perfeita para ele”, completou o técnico do Liverpool.