O Papai Noel fez uma parada no condado de Osceola, na segunda-feira (11), quando conversou com as crianças com surdez, usando a linguagem de sinais. Momentos de emoção marcou o evento na celebração do Natal
Da Redação – O Papai Noel fez uma parada especial no condado de Osceola, na segunda-feira (11), quando se encontrou com crianças com surdez – a comunicação foi através da linguagem dos sinais em Libra –, proporcionando momentos de grande emoção para celebrar a chegada do Natal. O ator que se vestiu com as roupas do “bom velhinho” tem deficiência auditiva, com isso, interagindo com mais facilidade com os meninos e meninas, que estiveram acompanhados dos respectivos pais.
Os membros da comunidade surda receberam o Papai Noel com muita alegria, que fala a sua língua. O Papai Noel surdo fez uma parada em Gaylord Palms, com a presença de um bom publico. Ele posou para as fotos e conversou com as crianças, usando a linguagem de sinais.
“Posso ver em todas as crianças surdas, o brilho em seus olhos, o brilho”, disse o ator. “Um Papai Noel surdo que sabe sinalizar? É muita alegria poder nos comunicar, interagir. Estamos nos conectando também em um nível cultural.”
Na segunda-feira (11), as famílias fizeram um tour especial do Papai Noel Surdo. uma atração da “Charlie Brown Christmas”. Para o senhor Brian Steinhoff , que mora na Flórida Central e tem duas filhas surdas, “este Papai Noel conhece realmente a língua dos sinais e isso é fantástico. Esta é a primeira vez que vejo um Papai Noel Surdo”, comentou.
Para os pais em geral, receber a visita de um Papai Noel surdo, é uma grande oportunidade para interagir e ver todas as outras pessoas com surdez se comunicando, principalmente as crianças. É algo que valoriza muito, além do Natal. Há uma grande comunidade surda no condado de Osceola, portanto, o evento proporcionou alegria a todos.