
Crédito: Vitor Silva / BFR
O Botafogo terminou mais uma rodada do Brasileirão na liderança isolada da competição, chegando aos 21 pontos ganhos em oito jogos.
E os números da equipe treinada por Luis Castro mostra força coletiva, liderando diversas estatísticas da competição, mostrando que não é líder do Campeonato Brasileiro por acaso.
Confira abaixo o desempenho coletivo do Fogão no torneio, com dados do site Sofascore Brazil:
🔎 @Botafogo entre todos do @Brasileirao 2023:
1º em aproveitamento (87%)
1º em vitórias (7)
1º em menos gols sofridos (6)
1º em jogos sem sofrer gol (4)
1º em saldo de gols (+10)
1º em menos chutes p/ marcar gol (5.3)
1º em menos passes p/ marcar gol (185.4)Líder isolado!💪💪 pic.twitter.com/8raS24yhxH
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) May 29, 2023
Além disso, o clube tem o segundo melhor ataque, com 16 gols, um atrás do Palmeiras, melhor da competição.
Em relação a defesa, o clube tem o mesmo desempenho do Fortaleza, vazado em apenas seis vezes.
Destaques individuais
Tiquinho Soares, atacante do Botafogo, é quem lidera a artilharia, com sete gols marcados em seis partidas, uma média de 0.86 / jogo.
Outro destaque ofensivo é Júnior Santos, jogador que mais dribla no campeonato, com 22 dribles certos em oito jogos, média de 2.75 / partida.
Na defesa os nomes que despontam pelo Fogão são Leonel Di Placido, terceiro com mais interceptações certas (8), atrás apenas de Vitor Jacaré e Rezende, ambos do Bahia (10) e o goleiro Lucas Perri, com 22 defesas, sendo sete difíceis, sendo o 5º no ranking, atrás de João Paulo (Santos), Léo Jardim (Vasco), Fábio (Fluminense) e Gabriel Chapecó (Grêmio).
Mais informações do Botafogo
O Fogão abriu cinco pontos de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado, graças ao empate do Verdão contra o Atlético-MG. Dessa forma, o clube garante pelo menos duas rodadas na liderança isolada da competição.
Por hora, o Botafogo muda seu foco, já que na próxima quarta-feira (31), o clube terá o Athletico Paranaense como adversário, mas na decisão das oitavas de final da Copa do Brasil. Por conta da derrota no jogo de ida por 3 x 2, a equipe carioca precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal.
Um triunfo por um gol leva a decisão para as penalidades enquanto qualquer outro resultado elimina o Fogão da competição.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes