Em entrevista exclusiva ao “Nossa Gente”, o empresário e presidente do “Grupo LIDE Orlando”, Gustavo Prezia Gomes (foto), fala de oportunidades de investimentos na Flórida Central e alerta sobre planejamento, evitando “maus negócios”
Da Redação – Em entrevista para o “Nossa Gente”, o empresário e presidente do “Grupo LIDE Orlando”, Gustavo Prezia Gomes, aponta um cenário de expectativas positivas de investimentos para o empresariado brasileiro em 2024. Prezia também ressalta sobre as oportunidades de negócios no âmbito imobiliário, entre outros segmentos, entretanto, alerta para os cuidados com maus negócios, o que requer total atenção, diante de um cenário de precaução.
“Orlando se tornou um ótimo campo de oportunidades para investimentos, com a quantidade de brasileiros em busca de negócios. No entanto, também aumentam as chances de maus negócios, e se faz necessário estar com pessoas de extrema confiança, antes de fazer o investimento”, alerta o presidente.
Gustavo se mostra otimista e traz dicas imprescindíveis aos empresários do Brasil, que vislumbram o mercado da Flórida Central. Ressalta a importância do complexo “EPIC Universe”, do “Universal Orlando”, que refletirá positivamente no setor turístico, favorecendo os empreendimentos brasileiros.
Nossa Gente – À frente de importante grupo empresarial, o ‘LIDE Orlando’, como você avalia, enquanto presidente, o crescimento de empresas comandadas por brasileiros?
Gustavo Prezia Gomes – A quantidade de brasileiros buscando os Estados Unidos, se mudando para a Flórida, só aumenta. E uma das regiões preferidas é a Central Flórida. O brasileiro é um empreendedor nato, com isso, tem aumentado os investimentos em negócios. Eu vejo o brasileiro como um investidor diferenciado. E quando ele faz a coisa certa, sem cortar caminhos, buscando as pessoas devidas e analisando criteriosamente seus objetivos, tem chance de sucesso. O planejamento é essencial, e o brasileiro acaba se destacando em pouco tempo.
JNG – Em 2025, será inaugurado o complexo de entretenimento do ‘Universal Orlando’, o ‘EPIC Universe’. Você acredita que o parque temático trará benefícios aos negócios de empresários estabelecidos em Orlando? Quais as perspectivas?
GPG – Tanto o ‘EPIC Universe’ quanto a ‘Disney’, ambos têm um campo de investimentos muito elevado para os próximos anos. Isso, com certeza, impactará na economia na totalidade, e vai refletir nos brasileiros empreendedores. Todos os negócios tendem a ser favorecidos, obviamente, o turismo é o primeiro. A Central Flórida é uma região com crescimento acima da média, com a questão dos parques, que estão ‘despejando’ muito dinheiro na área.
JNG – O ‘LIDE Orlando’ agrega empresários brasileiros de expressão na cidade. Os esforços e incentivo da organização impulsiona de fato a competitividade das empresas?
GPG – Quando reunimos pessoas para trocar networking acaba proporcionando tanto o conhecimento como também o impulsionamento de negócios. O objetivo não é reunir pessoas para fazer negócios, mas sim para se conhecerem e gerar networking. Evidente, quem participa de um grupo como LIDE vai ter sua competitividade, terá maior chance no mercado porque estará antenado nos acontecimentos, com pessoas de sucesso.
JNG – Como tem sido a tarefa como CEO e ocupar a presidência do ‘LIDE Orlando’?
GPG – Dirigir o LIDE, estar como presidente do LIDE, é mais que um desafio, um grande prazer onde aprendo e conecto com tantas pessoas boas, e todos os dias tenho a oportunidade de melhorar a mim mesmo, como empresário, como pai de família. Óbvio que têm os desafios porque precisamos inovar sempre. Temos que oferecer novas ferramentas para que a organização seja atraente para novos empresários.
JNG – Algum alerta, ou dica, para quem quer investir no Mercado empresarial da Flórida?
GPG – Importante neste contexto de investimentos é pisar bem firme em termos de entender, investigar e analisar as possibilidades em termos de investimentos, abertura de empresas e fechamento de negócios. Não faça nada sem uma profunda análise. Eu, por exemplo, tenho uma empresa de planejamento imigratório, que fundei justamente para ajudar os brasileiros a não ‘quebrarem a cara’ aqui. As pessoas, geralmente, se empolgam, ficam ansiosas e acabam cometendo erros e, às vezes, levam golpes. O LIDE ajuda muito nesta questão. Estamos à disposição de pessoas que queiram nos procurar para os devidos esclarecimentos e orientações.
JNG – Para o investidor que está no Brasil, mas vislumbra acontecer nos EUA, algum caminho em especial?
GPG – Bem, para o investidor que está no Brasil, ele tem grandes oportunidades. Eu recomendo que este empresário procure uma estrutura como o LIDE, onde têm empresários de sucesso que já trilharam os caminhos. Eu, pessoalmente, me coloco à disposição para falar com investidores que queiram fazer algo sério aqui. Temos empresas que posso recomendar ou encaminhar para que o caminho seja mais rápido e as possibilidades maiores. A meta de sucesso tem sido o nosso lema!
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes