Candidata Democrata
Kamala Harris
Eleições EUA
Maconha
Promoção Progressista
Votação Negra
- Data: 17/10/2024
- Nenhum Comentário
- – Leitura em 2 minutos
- >Postado há 3 dias atrás `
`
`
`
A candidata democrata das eleições americanas, Kamala Harris, revelou em uma entrevista no programa de rádio “The Breakfast Club” que planeja legalizar o uso de maconha em todo o país e implementar reformas progressivas na polícia dos Estados Unidos caso seja eleita como presidente.. As declarações feitas por Kamala foram direcionadas ao público afro-americano, numa tentativa de conquistar seus votos.
O posicionamento da candidata surgiu durante um questionamento feito pelo apresentador Charlamagne tha God, um comediante e autor negro conhecido por suas entrevistas com figuras públicas.
A vice-presidente dos EUA enfatizou que o objetivo da descriminalização da maconha é combater as desigualdades provocadas pelas leis atuais, que prejudicam principalmente as comunidades negras. Ela se autointitulou como “uma das promotoras mais progressistas” no que diz respeito à legalização da droga.
“Eu fui a promotora mais progressista da Califórnia quando se tratava de casos envolvendo maconha e não enviava pessoas para prisão simplesmente por posse da droga. Como vice-presidente, apoiei a retirada da classificação severa atribuída à maconha. Minha promessa é trabalhar pela descriminalização pois conheço os impactos desproporcionais que essas leis têm sobre determinadas populações, especialmente homens negros”, afirmou Kamala.
Kamala também mencionou que um dos maiores obstáculos enfrentados em sua campanha é a disseminação de informações falsas promovida por Donald Trump entre os eleitores afro-americanos. Segundo ela
Kamala Harris compromete-se a aprovar o Policiamento George Floyd e outros projetos durante entrevista
A vice-presidente dos Estados Unidos reiterou seu compromisso em aprovar o George Floyd Policing Act, um projeto que visa combater a conduta policial baseada no preconceito racial e que se encontra parado no Congresso desde 2021.
Em uma recente entrevista, Kamala Harris destacou sua determinação em obter os votos necessários para avançar com o projeto, mesmo diante da divisão existente no Congresso. Ela também expressou sua intenção de apoiar candidatos que estejam alinhados com essa proposta.
Além disso, durante a conversa, a democrata abordou suas políticas destinadas à população negra, assim como medidas voltadas aos pequenos negócios e à redução dos preços dos medicamentos.
Quando questionada sobre a possível prisão de Donald Trump após o ataque ao Capitólio dos EUA em janeiro de 2021, Harris afirmou que tal responsabilidade cabe à Justiça e enfatizou: “Vou lidar com novembro”.