A vice-presidente Kamala Harris realizou sua primeira visita à fronteira entre os EUA e o México, enquanto seu concorrente, ex-presidente Donald Trump, reforça críticas sobre imigração.
Harris, do partido democrata, esteve em Douglas, Arizona, uma cidade de fronteira com menos de 17.000 habitantes, com um discurso semelhante ao de Trump para mostrar sua postura contra a entrada ilegal no país.
Em um movimento polêmico, Harris decidiu manter a proibição de asilo implementada pelo presidente Joe Biden por mais tempo e reduzir o limite para sua ativação. Dados do governo dos EUA mostram que cerca de 7 milhões de migrantes foram detidos cruzando ilegalmente a fronteira durante os governos de Harris e Biden.
Apesar disso, as travessias na fronteira diminuíram desde que Biden anunciou novas medidas no início deste ano. Durante sua visita a Douglas, Harris se reuniu com autoridades da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA e observou parte da barreira construída entre 2011 e 2012.
Rivalidade política intensa
Trump e seu aliado JD Vance têm aumentado os ataques aos imigrantes nas últimas semanas. A questão da imigração é crucial para os eleitores do Arizona – estado muito disputado nas eleições presidenciais – especialmente pela alta população latina presente na região.
O f
Notícias que podem te interessar
A Amazon deu início à contratação de mais de 8.700 colaboradores em New Jersey, oferecendo salários de até US$ 22,50 por hora. Além de benefícios de saúde a partir do primeiro dia, a empresa destaca seu compromisso em acolher talentos de diferentes origens, incluindo ex-militares. Saiba mais sobre essas oportunidades
Leia MaisEm um ato de compaixão que transcendeu o desconhecido, um homem retirou seu próprio sapato e ofereceu a um cego que havia perdido o seu em um trem em Londres. A história, compartilhada por um internauta no Reddit, rapidamente ganhou destaque, revelando o poder do altruísmo nas situações mais inesperadas
Leia Mais