A vice-presidente Kamala Harris realizou sua primeira visita à fronteira entre os EUA e o México, enquanto seu concorrente, ex-presidente Donald Trump, reforça críticas sobre imigração.
Harris, do partido democrata, esteve em Douglas, Arizona, uma cidade de fronteira com menos de 17.000 habitantes, com um discurso semelhante ao de Trump para mostrar sua postura contra a entrada ilegal no país.
Em um movimento polêmico, Harris decidiu manter a proibição de asilo implementada pelo presidente Joe Biden por mais tempo e reduzir o limite para sua ativação. Dados do governo dos EUA mostram que cerca de 7 milhões de migrantes foram detidos cruzando ilegalmente a fronteira durante os governos de Harris e Biden.
Apesar disso, as travessias na fronteira diminuíram desde que Biden anunciou novas medidas no início deste ano. Durante sua visita a Douglas, Harris se reuniu com autoridades da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA e observou parte da barreira construída entre 2011 e 2012.
Rivalidade política intensa
Trump e seu aliado JD Vance têm aumentado os ataques aos imigrantes nas últimas semanas. A questão da imigração é crucial para os eleitores do Arizona – estado muito disputado nas eleições presidenciais – especialmente pela alta população latina presente na região.
O f
Notícias que podem te interessar
Gisele Bündchen e Joaquim Valente se tornam pais pela terceira vez, segundo confirmação da sogra da modelo. Embora tenha mantido a gestação em sigilo, sem revelar o sexo ou detalhes, a notícia gerou grande expectativa. Gisele já é mãe de Vivian, de 11 anos, e Benjamin, de 14. O que mais será que podemos esperar dessa família?
Leia MaisUm gesto inesperado de solidariedade transformou a vida de um jovem em Ankeny, EUA. Carter Luetje, aluno do ensino fundamental, conversou com um colega sem imaginar o abalo emocional que ele enfrentava. O que parecia apenas uma troca de palavras se revelou um ato que salvou uma vida, gerando uma homenagem que emocionou a comunidade
Leia Mais