Na tarde deste domingo (17), o Atlético recebeu o Grêmio pela 20ª rodada do Brasileirão 2025, sendo a primeira do returno do campeonato. Com o duelo na Arena MRV, o alvinegro acabou derrotado em casa por 3 a 1 para o Tricolor, que subiu na tabela e se afastou da zona do rebaixamento.
Ao final do jogo, um dos atletas mais cobrados e criticados pela torcida, o atacante Junior Santos, falou sobre o momento atual da equipe e comentou sobre as poucas oportunidades recebidas por Cuca.
Entendo o treinador, jogadores que tem entrado, tem jogado bem. Tenho que esperar a minha oportunidade. Pelo meu estilo de jogo, sou um jogador que, quando tenho mais ritmo de jogo, pela força física, explosões, consegue ter mais destaque. Futebol é assim. Um dia você é vilão, outro dia é herói”
O jogador seguiu falando sobre as oportunidades recebidas, e afirmou que entende o lado do treinador, afirmando que a parada foi prejudicial ao time.
Não é falta de oportunidades. Tenho tido oportunidades, mas entendo o lado do treinador. Não é para dar corte e pegar como polêmica. Não é isso, só estou me posicionando pelas críticas e pelas pancadas. As vezes é o único momento do jogador se expressar. Entendo o lado do Cuca, ele que me trouxe para cá. Você traz o jogador pelo que viu. As coisas não têm acontecido nessa volta. Na parada, estava muito bem, terminei muito bem, fazendo gol.
Junior Santos completou e disse que a forma de jogar também é diferente ao que realizava no Botafogo.
– Às vezes o jogador vai começar o jogo, vai pegar o ritmo de jogo, vai entender mais o jogo. Então, é totalmente diferente. Não é falta de oportunidade. Às vezes, o treinador quer o resultado, e jogador não consegue mostrar. Então, assim, no Botafogo era um estilo de jogo diferente. Minha função era atacar mais as costas do adversário. Tem o meu ponto forte, de sair na cara do gol, em função do jogo que jogava no Botafogo, que era mais voltado à velocidade que tinha. Mas tenho que adaptar. Tendo sequência, meu desempenho vai ser outro.
Confira o link original do post
Matéria original por Mercado do Futebol
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do site acima.