No último sábado (5), o Corinthians foi derrotado pelo São Paulo pela 10ª rodada do Paulistão. Após o jogo, Chico Lang, através do seu Twitter, o jornalista falou que Vítor tomou “nó tático”. Além disso, ele afirma que Vítor “só fez bobagem”, questionando inclusive a saída de Fagner pra entrada de Mosquito.
Confira as postagens abaixo
Técnico brasileiro Rogério Ceni venceu técnico português Vitor Pereira. Deu um nó tático no oponente. Anulou craques corintianos e soltou Carelli, autor do gol, 1 a 0. Isso aos 52 segundos. Dava para Timão empatar e virar. E aí, portuga? Saudade de Lázaro. pic.twitter.com/080Q5m8iVt
— Chico (@chicolangreal) March 5, 2022
Corinthians tem muito mais time do que o São Paulo. Vitor Pereira, por não conhecer nada do futebol brasileiro, só fez bobagem. Vocês gostaram de ver sair Fagner e entrar Mosquito? Essa nem Sylvinho fez. Qtos chutes a gol mesmo? Dois só. Vergonha! pic.twitter.com/jyZXkBvbyI
— Chico (@chicolangreal) March 6, 2022
Detalhes das mudanças efetuadas por Vítor Pereira
Conforme citou na entrevista coletiva, Vítor deixou claro que a saída de Fagner para entrada de Mosquito, questionada por Chico Lang, foi para mudar a formação tática do Corinthians. Isso porque a partir dessa troca, o treinador deixou Bruno Melo, que tinha entrado no lugar de Piton, em uma linha de três zagueiros. Na frente, a ideia ter Willian e Mosquito abertos pelas pontas, com Róger Guedes e Jô com presença na área.
Porém as alterações efetuadas por Vítor Pereira não deram o resultado esperado. O time teve apenas três finalizações no alvo, sendo somente uma no segundo tempo. Com isso, Tiago Volpi praticamente não precisou trabalhar na etapa complementar do clássico.