Luis Suárez deixou o Atlético de Madrid após duas temporadas no clube. Contudo, sua saída abre espaço para Matheus Cunha, contratado na última janela de transferências. Desta forma, o brasileiro terá uma grande missão pela frente que, se ocorrer como o esperado, crescerá sua chance para adquirir o passaporte para o Catar a partir de novembro.
O jogador brasileiro chegou ao Atlético de Madrid após a saída de Moussa Dembélé. A intenção da equipe espanhola já era incorporá-lo no elenco, visando ser ele o substituto do atacante uruguaio Luis Suárez.
Conquanto, Cunha deixou a Bundesliga para assinar com os espanhóis. Além disso, chegou a Madri como uma contratação surpresa para ser o futuro camisa 9 do Atlético.
Portanto, o jornal Marca põe o brasileiro como o substituto de Suárez. O uruguaio, por sua vez, está sem clube no momento, após descartar a possibilidade de retornar à América do Sul para jogar pelo River Plate.
“Agora, com a saída do uruguaio da equipe e com a dificuldade de poder contratar um centroavante de garantias, Cunha tem uma oportunidade de ouro de se converter em um jogador chave para o ‘Cholo’ Simeone”, escreve o jornal espanhol sobre o atacante brasileiro da equipe espanhola.
Adaptação de Matheus Cunha
Antes de ter este desafio em mãos, Matheus Cunha passou por um período de experiência na equipe espanhola. Com isso, acumulou, portanto, minutos em campo e teve contribuições com gols. Conquanto, em dezembro do ano passado, realizou sua estreia na equipe titular do Atlético de Madrid.
E já em sua estreia, diante do Mallorca, deixou sua marca, apesar do revés dos Colchoneros (1 x 2). E após o duelo, Diego Simeone aproveitou, então, para elogiar o atacante brasileiro.
“Ele está fazendo bem, trabalhando bem, implicando-se no que é preciso à equipe e encontrando o gol”, disse o técnico argentino.
No entanto, uma séria lesão no joelho o deixou fora de combate por várias semanas. E com isso, Matheus Cunha esteve impossibilitado de ter uma sequência maior de jogos para ganhar mais confiança na equipe de Madri.
A pré-temporada no Atlético de Madrid e a Copa do Mundo em vista
Cabe ressaltar que, o atacante brasileiro já tem uma certa experiência no futebol europeu. Isso porque já contabiliza inúmeros jogo na Bundesliga com o Herta Berlim, antes de sua chegada ao Atlético de Madrid.
“Esta situação provocou que Cunha tivesse a obrigação de se adaptar o mais rápido possível na equipe e na forma de Simeone jogar”, emenda o jornal.
Contudo, o fato de Matheus Cunha iniciar a pré-temporada desde o início com a equipe espanhola, o Marca destaca que este fator é o grande trunfo do brasileiro. No próximo domingo (10), os Colchoneros viajarão, portanto, aos EUA; pois o clube iniciará sua pré-temporada em Los Angeles.
“Isto significa que o jovem atacante brasileiro disputará todas as partidas de preparação e poderá arrancar a temporada com um nível mais alto em comparação à campanha passada”, prossegue o Marca.
O jornal destaca ainda que o atacante tem o objetivo de ser um jogador importante para Simeone no Atlético. Isso porque, Matheus Cunha mira a Copa do Mundo, do Catar. “Competição a qual ele não quer se ausentar”, completa
Cunha conseguiu a medalha olímpica com a seleção Sub-23, nas Olímpiadas de Tóquio. E, após isso, conseguiu, portanto, sua primeira convocação à seleção principal; a qual veio em novembro, de 2021, para jogar diante do Chile. Duelo das Eliminatórias da Copa do Mundo, do Catar.