Daniel Alves está livre no mercado desde sua saída do Barcelona. No entanto, parece que o lateral brasileiro agora já tem novo clube; contudo, espero o ‘OK’ de Tite para assinatura de contrato por um ano com o Pumas-MEX.
Não há, todavia, os detalhes especificados do acordo. Mas existe um pacto entre ambas as partes. A informação é do jornalista Martín del Palacio Langer.
A equipe mexicana havia feito a oferta com um contrato por um ano. Além disso, o brasileiro receberia um salário na casa do 1 milhão de euros.
Cabe ressaltar que, Daniel Alves está livre no mercado desde o mês de junho, quando o Barça o dispensou. Com 39 anos de idade, o lateral brasileiro tem como objetivo, nesta reta final de carreira, a disputa da Copa do Mundo do Catar. Portanto, faz-se demasiadamente importante para o jogador a assinatura com novo clube para se manter em forma até a data do Mundial da Fifa.
Interferência indireta de Tite no acordo de Daniel Alves com o Pumas
Contudo, de acordo com o jornalista, Tite interrompe a assinatura de Daniel Alves, ex-Barcelona e São Paulo, com o Pumas. Isso porque, o lateral espera a aprovação de Tite, treinador da seleção brasileira.
E o ‘sim’ do brasileiro à equipe mexicana teria vindo nesta quinta-feira (7), e o ‘OK’ de Tite é a única pendência. Uma vez que Daniel Alves deseja saber se o técnico, ex-Corinthians, levará-lo à Copa mesmo atuando no futebol do México.
“Ok, as últimas novidades. A transferência depende de Tite, o treinador da seleção do Brasil. O acordo está, mas Dani Alves quer se assegurar de que irá ao Mundial ainda que jogando pelo Pumas. Terá conversas muito em breve”, escreve o jornalista.
Palacio Langer assegura que, salvo algum desastre de última hora, Daniel Alves será jogador do Pumas na próxima temporada. A informação repercutiu na Europa por meio do jornal AS.
Dani pode jogar contra o Barcelona pela equipe mexicana
Pumas é adversário do Barcelona no Troféu Joan Gamper 2022. Portanto, Daniel Alves voltaria a jogar no Camp Nou – contra o Barça – no dia 7 de agosto, caso assine com a equipe mexicana.
O lateral brasileiro construiu em linda história com a camisa do Barça após vestir a camisa da equipe da Catalunha por vários anos. O jogador conta com duas passagens pelo time: a primeira, de 2008 a 2016; a segunda, de novembro de 2021 até o último mês de junho.