O Flamengo tem um novo treinador. Depois de toda expectativa pelo retorno de Jorge Jesus, o Rubro-Negro se acertou com o português Paulo Sousa, da seleção da Polônia, e deve anunciar o técnico oficialmente nos próximos dias.
De acordo com o apurado pelo Torcedores.com, o acerto entre Flamengo e Paulo Sousa frustrou Jorge Jesus. Isso porque o treinador indicou sua vontade de retornar à equipe carioca e acredita que o Rubro-Negro poderia ter esperado a partida entre Porto x Benfica, na próxima quinta-feira (30), para tomar sua decisão.
Entre Jesus e seu estafe há um entendimento de que o Flamengo sabia que nada poderia ser feito antes das partidas contra o Porto. Além disso, forçar uma saída durante esse período de decisões contra o rival português seria “falta de brio profissional”.
Um fato crucial para a decisão do Flamengo por Paulo Sousa foi a nota oficial em conjunto entre Benfica e Jorge Jesus reafirmando a permanência de JJ e atacando os rumores de que o Mister teria dito ‘sim’ a Braz e Spindel durante reunião. Porém, segundo uma pessoa do estafe do técnico, era o necessário para acalmar torcedores e imprensa local. O Rubro-Negro, porém, não entendeu dessa forma.
“Imagina o Paulo ser apresentado em janeiro com o Mister desempregado e disponível?”, terminou a fonte ouvida pelo Torcedores.
Desde o embarque a Portugal, Marcos Braz e Bruno Spindel mantiveram a agenda de reuniões, mas sempre tendo JJ como prioridade. Inclusive estendendo a permanência na Europa. Entretanto, apesar da calma pregada, o planejamento já começava a ficar apertado, tendo em vista que decisões por reforços, saídas e reformulação na comissão passaria pelo novo treinador. Paulo Sousa deve chegar ao Brasil apenas após o Ano Novo. O Flamengo tem reapresentação marcada para o dia 10 de janeiro.
LEIA MAIS
River Plate estabelece valor para negociar “novo Suárez” com Flamengo e Palmeiras
Marcos Braz revela nome de jogador que está de saída do Flamengo
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte