Em crise, o Flamengo encara o Fluminense nesta quarta-feira (8) às 21h10 (de Brasília) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada da Taça Guanabara. Em campo, vale o título do primeiro turno do Carioca. Diferentemente do Tricolor das Laranjeiras, que chega leve e em alta para o clássico, o Rubro-Negro tem todo o peso nos ombros e com a responsabilidade redobrada para vencer.
Depois de três insucessos neste início de temporada, o Flamengo sabe que só conquistar o Carioca poderia amenizar o tom das críticas. Contudo, a equipe de Vítor Pereira não consegue apresentar um bom futebol. Incomodado com o momento do time, João Guilherme sugere modificações na equipe titular.
Em seu canal, no YouTube, o narrador diz que Matheus Gonçalves está pedindo passagem. Para ele, VP errou na demora em colocar a joia diante do Vasco.
“No Fla-Flu de quarta-feira, o Matheus Gonçalves tem que ser titular. É uma coisa que está cada vez mais clara. O Vítor Pereira pecou em demorar a colocar o Matheus Gonçalves e também de colocar o Matheus França antes. A primeira opção dele tem que ser o Matheus Gonçalves. O menino está pedindo passagem e acho que ele já tem que ser titular na próxima quarta-feira, no Maracanã. Um jogaço que vai decidir a Taça Guanabara e que pode afundar definitivamente o Flamengo numa crise que está vivendo. Até aqui, o ano é pavoroso para o Flamengo”, diz João Guilherme.
Pedro, lesionado, é dúvida para o duelo deste meio de semana. Além do centroavante, quem pode ficar de fora é Thiago Maia. Com um trauma sofrido no tornozelo, foi sacado no intervalo e será reavaliado.
Jogadores avaliam momento ruim do Flamengo
Com uma pré-temporada bastante questionada, o Flamengo sucumbiu em três competições neste início de 2023. A situação piorou após ser derrotado pelo Vasco. Na quarta, mais uma oportunidade de amenizar a crise
– Claro que queríamos vencer todos os campeonatos, mas o Flamengo só os disputou porque foi campeão (Libertadores e Copa do Brasil). Agora temos mais um clássico pela frente. É trabalhar, trabalhar, trabalhar. Tem que ser calmo, frio, se unir mais uma vez e vencer o próximo jogo.
– A bola não está entrando. Já vim aqui diversas vezes em momento bom, sendo elogiado, vim, falei e sorri. Agora, a mesma coisa. Estou passando aqui, as coisas não estão tão boas, mas é trabalhar. Das outras vezes tivemos momentos bons e ruins e saímos juntos. Agora, não estamos passando um momento tão bom, mas vamos trabalhar para mudar esse momento. Só o trabalho pode mudar. Não adianta vir aqui, ficar se desculpando. É trabalhar, quietinho – disse Gerson.
Para quarta-feira, fica a dúvida se Pedro estará à disposição de Vítor Pereira. Caso não, o rubro-negro deve novamente ter Gabigol na função de 9. Sem Thiago Maia, Vida e Pulgar aparecem como possibilidades.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes