As opiniões expressas pelos colaboradores do Empreendedor são próprias.
Desde que Titanic de James Cameron, estreou há 25 anos, uma cena tem sido objeto de um debate às vezes acalorado: a morte do ingênuo de cabelos desgrenhados de Leonardo DiCaprio, Jack Dawson.
Em geral, os fãs do ator e os obsessivos do cinema sempre afirmaram que Jack não precisava morrer – ele poderia caber facilmente na porta flutuante que salvou seu interesse amoroso, a infeliz herdeira de Kate Winslet, Rose DeWitt Bukater . O debate continua tão forte que Cameron, que também escreveu o roteiro, quer acabar com ele.
Em uma entrevista para a estréia de Avatar: The Way of Water, publicado pelo Toronto SunCameron indicou que está encerrando os argumentos sobre a morte de Jack com um próximo documentário.
“Fizemos um estudo científico para acabar com tudo isso e enfiar uma estaca em seu coração de uma vez por todas”, disse ele.
Cameron continuou:
“Desde então, fizemos uma análise forense completa com um especialista em hipotermia que reproduziu a jangada do filme e faremos um pequeno especial sobre ela que será lançado em fevereiro. dublês que tinham a mesma massa corporal de Kate e Leo e colocamos sensores neles e dentro deles e os colocamos em água gelada e testamos para ver se eles poderiam ter sobrevivido por meio de uma variedade de métodos e a resposta foi, lá não havia como os dois terem sobrevivido. Apenas um poderia sobreviver.”
Questionado se ele se arrependeu de ter matado o personagem de DiCaprio, Cameron disse que não, acrescentando que Jack “precisava morrer”.
Cameron disse Titanic é “um filme sobre amor, sacrifício e mortalidade. O amor é medido pelo sacrifício”.
Titanic está programado para chegar aos cinemas novamente em 4K em fevereiro próximo, programado para o 25º aniversário do lançamento do filme icônico. Na mesma época, Cameron defenderá a morte de Jack em um documentário da National Geographic que será lançado na Nat Geo TV.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.