O caso Barbara Hovey Novaes, 61, que foi encontrada morta atrás de sua casa na 21 Emery St em Medford no final de maio de 2022 foi esclarecido. De início, as investigações tinham o foco no brasileiro Fernando, o seu ex-marido.
Na época, foi divulgou que em novembro de 2021, a polícia local recebeu quatro ligações da casa de Bárbara. Duas delas foram no mesmo dia e falava sobre ameaça de suicídio. No dia 22 de abril de 2022, a polícia foi chamada para atender a uma confusão e no dia 5 de maio, Barbara denunciou o brasileiro para a polícia. Ela alegou que ele a deixou com medo de que poderia ser agredida fisicamente.
No dia seguinte, ela chegou em sua casa e viu o brasileiro ingerindo bebida alcoólica. Após uma discussão com o filho, ele foi embora e Barbara trancou-se no quarto com medo. Ele retornou e tentou arrombar a porta do quatro, mas depois foi embora. Em 7 de maio, um dia depois de Barbara denunciar Fernando, a polícia recebeu uma ligação sobre uma ocorrência de confusão na casa dela.
Dois dias depois, ela pediu uma ordem de restrição que nunca foi emitida pelo fato deles não comparecerem à audiência. O corpo de Barbara foi encontrado no dia 23 de maio dentro de uma lixeira.
Quase um ano depois, a Procuradora do Condado de Middlesex, Marian Ryan, e o escritório do Médico Legista compartilharam o laudo na última segunda-feira (13) que determina que a morte foi “acidental, por asfixia de posicionamento”. Isso significa que ela caiu e ficou sufocada na queda.
Ainda sim, a família de Bárbara disse que não tem condições de aceitar a causa da morte como “acidental”. Alguns parentes também disseram que já fizeram um acordo com a delegacia de Medford que, se novas evidências aparecerem, o caso vai ser reaberto.
Barbara Novas era vice-presidente assistente do Everett Co-Operative Bank e tinha muitos clientes brasileiros na agência, em Everett. Ela também ministrava aula aos domingos na Grace Episcopal Church, em Medford.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes