Da Redação – Ímãs, carregadores, pirulitos e cascas de laranja são apenas alguns dos objetos surpreendentes que as pessoas introduziram em seus corpos em 2021, de acordo com relatórios do banco de dados da U.S. Consumer Product Safety Commission’s – CPSC – a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA.
Objetos estranhos alojados no corpo das pessoas foram a nona principal causa de ferimentos não intencionais que levaram muitos americanos aos em 2021, de acordo com dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), quase 278.000 adultos dos EUA procuraram atendimento medico para retirar objetos estranhos que foram introduzidos “acidentalmente” no corpo.
“Objetos estranhos presos em lugares incomuns ocupa o 9º lugar de ferimentos provocados e forma não intencional, e mais da metade são desses objetos foram usados como brinquedos sexuais”, disse o Dr. Marc Siegel, professor clínico de medicina do NYU Langone Medical Center, à rede americana de Noticias Fox News Digital. “Mas há também o fator das pessoas se cutucarem distraidamente com objetos, especialmente no nariz, ouvidos e boca que podem resultar em lesões graves”, disse.
O Dr Siegel disse que uma vez atendeu um paciente de 10 anos que tinha uma passagem nasal entupida que estava causando muita dor “Demorei um pouco para descobrir que ele tinha enfiado uma pilha AAA no nariz”, disse ele. “Felizmente a pilha não vazou e conseguimos retira-la”, acrescentou.
Em dezembro de 2022, uma lista de objetos estranhos foi compilada com base no banco de dados do CPSC classificando também os orifícios de entrada.
Dos itens que foram encontrados alojados nos ouvidos das pessoas incluíam uma abotoadura, lenços molhados, uma espada de plástico, um inseto, uma pedra, um pirulito, um carregador de celular, um pedaço de cone de sorvete, um parafuso, uma borracha de lápis e uma peça de Lego (jogo de montar).
Os itens líquidos colocados na ouvido incluíam cola de sapato, querosene, cera de vela e peróxido de hidrogênio.
Alguns dos objetos estranhos colocados nos narizes incluíam invólucros de chicletes, um fósforo usado, ímãs, arroz, coração de galinha, fios, joias, doces em forma vermes gomosos, cascas de laranja, uma luz LED, flores, queijo, grãos de pipoca e cola.
A deglutição não intencional de itens resulta em elevado número de atendimentos em pronto-socorro.
Alguns dos objetos estranhos ingeridos incluíam uma faca de bife, uma lanterna, um bastão de cola, brinquedos para animais de estimação, moedas, material de escritório, cigarros, papel alumínio, grampos de cabelo, chaves e dardos.
Homens e mulheres também compareceram ao pronto-socorro após a inserção de itens na genitália.
Um estudo de julho de 2023 publicado no American Journal of Emergency Medicine descobriu que quase 4.000 pessoas são hospitalizadas a cada ano devido a terem objetos estranhos presos em seus retos necessitando de ‘atendimento especializado’.
Para os homens, alguns dos objetos estranhos incluíam brinquedos sexuais, miçangas, clipes de papel, moedas, uma chave de carro, um lápis, um prego, uma corrente de ventilador de teto, um carregador de celular e uma colher de pau.
Para as mulheres, alguns itens incluíam moedas, um parafuso, uma caneta, uma baqueta, uma lanterna, um copo de bebida, uma bola de golfe, vidro de esmalte de unha, velas e desodorantes antitranspirante.
“Os orifícios não são feitos para intrusão de objetos estranhos, a menos que seja um médico fazendo isso para fins médicos investigativos”, lembrou o Dr. Siegel.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes