A história do vovô batalhador – e seu sonho antigo – viralizou nas redes sociais pelos dotes artísticos dele. E agora, finalmente, o escritor terá seu livro lançado, ainda este ano.
“Comecei desde muito jovem, mas infelizmente (o livro) não se tornou realidade devido a muitos obstáculos que foram apresentados, mas hoje acredito que este projeto será concluído, que será como uma árvore plantada”, disse o escritor Andrés Santisteban Salas em entrevista ao La República.
Andrés explica que seus poemas falam sobre valorizar a vida, os sentimentos puros do coração e a sensibilidade e como não se perder do ser humano. Ele também escreve sobre política.
“Sempre escrevendo poemas que conscientizam porque os valores espirituais estão se perdendo”, contou.
No tão esperado livro ‘ Inspirações do coração ‘, o escritor vai trazer mensagem para os corações e dizer “como poemas são também reflexões sobre a vida”, disse.
Vendia poemas a 1 real
Andrés Santisteban sentiu atração pelas letras desde a juventude, mas só aos 21 anos decidiu escrever seu primeiro livro. Porém, passou por muitas dificuldades e adiou o sonho.
Já em idade avançada decidiu não desistir e foi às ruas para vender seus poemas por S/1 , pouco mais de R$ 1.
Foi aí que viralizou nas redes sociais.
A história do poeta que vendia seus poemas por trocados se espalhou na Argentina e nos Estados Unidos.
Aí um canal de Miami o contatou para mostrar seu talento ao mundo.
Leia mais notícia boa
Livro que Rita Lee escreveu para ser lançado após sua morte sai este mês Brás Cubas, de Machado de Assis, é o livro mais vendido na Amazon EUA 140 anos depois; entenda! Escritora Roseana Murray, mordida por pittbuls, é aplaudida na alta do hospital e elogia SUS Apoio importante
Usuários das redes escreveram sobre o caso do idoso, que mora em Arequipa, no Perú, e pediram apoio de Miguel Bazán Romero, fundador da biblioteca Miguel Ángel Arcanus e gerente da editora Samiel.
A Biblioteca Miguel Ángel Arcanus, é responsável por angariar fundos e dar aos idosos as ferramentas necessárias para que possam lucrar com o seu talento.
E deu certo.
“O sonho do Andrés é algo que tinha que acontecer, uma mensagem de resiliência e esperança. Só faltou concretizar o sonho que Andrés tem desde os 21 anos”, disse Miguel Bazán.
Dinheiro para cuidar da saúde
Com a publicação do livro, o escritor, professor e poeta poderá arrecadar fundos para seus serviços básicos e uma operação oftalmológica porque sofre de catarata.
Se você quiser apoiar o seu Andrés Santiesteban Salas, pode enviar sua ajuda para o Yape dele (sistema de transferência de dinheiro), número: 946366463
O idoso vai realizar o sonho que tem desde os 21 anos de ter seu livro publicado. – Foto: Leonela Aquino/LR
O escritor idoso Andrés Santisteban Salas, de 80 anos, vendendo seus poemas nas ruas do Perú. – Foto: Janela Informativa/Facebook
Graças à ajuda de internautas, o idoso que vendida seus poemas nas ruas vai realizar o sonho que tem desde os 21 anos de ter seu livro publicado. – Foto: Leonela Aquino/LR
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes