A influenciadora brasileira Jojo Todynho relatou neste domingo, 8, um caso de racismo que sofreu recentemente durante uma viagem para Miami, nos Estados Unidos. Em uma sequência de stories no Instagram, Jojo comentou que quando estava na fila do aeroporto esperando para entrar na classe executiva, que é mais cara, uma mulher perguntou se ela estava na fila certa.
“Eu sofri racismo no aeroporto de Miami. Eu estava na fila da classe executiva de um voo de volta para o Brasil, e uma mulher veio falar assim para mim: ‘Você tem certeza que está na fila certa?’”, afirmou Jojo. Segundo Jojo, ela só entendeu o questionamento racista da mulher, que aparentemente era americana, graças a ajuda de brasileiras no local. “Eu não tinha entendido direito, porque eu não falo inglês. Uma mulher traduziu para mim. Foi uma brasileira que comprou a briga para mim.”, comentou a influenciadora.
Jojo Todynho não deixou de retomar o assunto que mobilizou a web: assédio e racismo. A cantora contou que ficou chocada com a quantidade de mulheres que mandaram mensagem a ela relatando o mesmo caso com elas. Pra quem não sabe, ela comentou que teve sua privacidade violada por um homem idoso, que filmou suas partes íntimas em um momento de descuido. “Eu estou chocada! O tanto de mensagem que eu recebi aqui de mulheres que passaram e tiveram o mesmo sentimento que eu tive ontem. A gente não tem paz, seja no transporte público, seja na rua, no trabalho”, afirmou Jojo. “Tem pessoas ainda que banalizam isso, acha que isso é frescura, que é bobeira. E vou falar para vocês, de coração, eu desejo que vocês passem por isso ou por algo pior. Porque só pode falar do sentimento quem já vivenciou e eu acho que o que não queremos para a gente, não queremos para ninguém”, disse.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes